Marinho não deseja ouvir novas propostas e permanece no Fortaleza para 2024
Tendo chegado ao Tricolor em junho de 2023, o atacante pretende permanecer até o final de seu contrato, em dezembro de 2025Autor de um dos gols da vitória do Fortaleza na última partida do ano, contra o Santos, e um dos grandes personagens do Tricolor na temporada, Marinho deseja cumprir seu contrato com o Fortaleza. Em relato exclusivo ao Esportes O POVO, o staff do atleta revelou que o camisa 12 está muito feliz no Leão e “não tem dado atenção alguma para novas propostas”.
O escrete vermelho-azul-e-branco anunciou o atacante em julho de 2023, com contrato até 31 de dezembro de 2025, quando adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. Ao todo, o ofensivo disputou 26 jogos pelo Leão na temporada, nos quais marcou quatro gols e distribuiu três assistências.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2023, o ponta teve como seu momento mais importante, pelo Fortaleza, o jogo que marcou as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, as equipes empatavam por 1 a 1 no placar agregado, mas o atleta anotou o gol da classificação nos acréscimos do confronto.
Leia mais
O presidente do clube, Marcelo Paz, trata Marinho como uma importante aquisição do Fortaleza. Segundo ele, com a saída do Moisés, a equipe precisava repor o setor de ataque com um jogador que tivesse características de finalização e drible no melhor nível possível.
O mandatário tricolor completou sua fala reforçando que foi uma negociação difícil, porque muitos clubes estavam interessados, principalmente no eixo Sul-Sudeste, mas ele optou pelo Fortaleza pelo projeto, possibilidade de ser um protagonista e pela estabilidade do clube. Antes do Fortaleza, o atacante estava no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
“Perder uma final não nos torna fracassados, tudo é aprendizado, e iremos nos fortalecer e voltar mais fortes”, foi a frase publicada por Marinho em suas redes sociais após ser derrotado pela LDU na final da Sul-Americana. Durante o contato com o staff, foi ressaltado o desejo de Marinho pela taça da competição em 2024, uma segunda tentativa.
O elenco tricolor se reapresenta no dia 10 de janeiro e inicia os treinamentos para a temporada de 2024, que será iniciada no dia 20, com uma partida contra o Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Cearense.