Fortaleza perde de virada para o Corinthians na estreia da Copinha Feminina

Leoas abriram o placar na primeira etapa com Janyele, mas foram superadas no segundo tempo pelas Brabinhas, que venceram por 2 a 1

O Fortaleza estreou na Copinha Feminina 2023 com uma derrota de virada diante do Corinthians, por 2 a 1. Pelo Grupo D, as equipes se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 4, no Ibrachina Arena, em São Paulo. Janyele marcou o gol das Leoas aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, as Brabinhas buscaram o resultado e alcançaram a virada com tentos de Marussi e Jhonson.

Nos minutos iniciais, o time tricolor se impôs na partida, ditando o ritmo do jogo ao clube paulista. Apesar de ter as principais ações ofensivas do embate, foi apenas em uma reação após uma tentativa de ataque das Brabinhas que as Leoas conseguiram balançar as redes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em contra-ataque, a camisa 10 Janyele marcou um golaço, aos oito minutos.

Até os 20 minutos, o Tricolor seguiu sem dar espaços ao Corinthians, que não conseguia se colocar de maneira criativa em campo. O grupo chegou a tomar um susto extracampo após o técnico Igor Cearense desmaiar, mas o treinador foi diagnosticado com hipoglicemia e recebeu atendimento médico ainda no estádio.

A primeira boa chegada do Corinthians ocorreu somente aos 20 minutos, em uma cobrança de escanteio, mas Kai defendeu bem a meta tricolor. A partir dali, as Brabinhas passaram a se lançar mais no campo ofensivo, mas as Leoas se defendiam bem. Se apoiando em contra-ataques, o grupo cearense ainda teve uma boa oportunidade de ampliar o placar com Geovana aos 39 minutos, mas a goleira Gabi defendeu bem a meta do Timão. 

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Corinthians conseguiu deixar tudo igual no marcador. Após um pênalti assinalado pela árbitra Fernanda do Santos, a camisa 10 Marucci balançou as redes para as Brabinhas na Copinha Feminina.

Após o tento marcado, o Timão passou a impor ainda mais próprio jogo, enquanto o Fortaleza demonstrou nervosismo. Ainda que a equipe tricolor não desistisse do embate, o time passou a errar mais passes e, consequentemente, deixar a partida mais perigosa para as Brabinhas. Aos 27 minutos, o Corinthians conquistou a virada com gol marcado por Jhonson. 

No certame, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, 7, às 11 horas, quando enfrenta o Botafogo-RJ.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza feminino copinha feminina 2023 resultado fortaleza corinthians copinha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar