Elenco do Fortaleza usa uniforme com escudo em braile no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

O uniforme "Tradição em Braile" tem o intuito de "incluir aqueles que enxergam o mundo por uma outra perspectiva", conforme comunicado divulgado pelo clube

O elenco do Fortaleza entrou em campo neste domingo, 3, contra o Goiás, na Arena Castelão, usando o escudo do uniforme adaptado em braile. Ação inclusiva ocorre em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado neste mês de dezembro.

O uniforme "Tradição em Braile" tem o intuito de "incluir aqueles que enxergam o mundo por uma outra perspectiva", conforme comunicado divulgado pelo clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em campo, a equipe tricolor superou o Esmeraldino por 1 a 0, gol de Guilherme, e carimbou a vaga para a Sul-Americana 2024.

O jogo ganhou um tom especial por ser o último do Leão em casa nesta temporada. Com a vitória, o clube cearense chegou a 51 pontos e assumiu a 10ª posição. A festa de despedida no Castelão contou com mais de 50 mil pessoas.

Realizar ações sociais durante partidas é uma tradição do clube. Em novembro último, por exemplo, o Leão do Pici permitiu que torcedores trocassem 2kg de alimento não perecível por um ingresso na superior norte. Alimentos foram doados para o Programa Mesa Brasil Sesc, em prol do combate à fome.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza goias ação social

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar