Tinga comemora fim de jejum na Série A e afirma: "Dez jogos não apagam o que foi feito neste ano"

Garantido na elite do futebol nacional no próximo ano, o Leão do Pici agora vai focar suas atenções no embate contra o Goiás, no domingo, 3

22:51 | Nov. 30, 2023

Lateral-direito Tinga no jogo Fortaleza x LDU, no Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, pela final da Copa Sul-Americana 2023 (foto: Alejandro Aparicio / AFP)

Capitão e lateral-direito do Fortaleza, Tinga celebrou a vitória tricolor diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira, 30, pela Série A. Ainda em campo, ele comemorou o fim do jejum de triunfos no torneio e afirmou que o momento ruim "não apaga" o que foi feito durante a temporada. 

"O grupo é muito forte. Esses dez jogos não apagam o que foi feito neste ano, foi histórico. Conseguimos o pentacampeonato, chegamos na final da Sul-Americana, um pecado não ter ganho. Infelizmente, tivemos esse momento ruim. Mas o grupo sempre acreditou, o professor, a comissão técnica, a diretoria e os torcedores. Ficamos felizes com a permanência e com o grande passo para a Sul-Americana. Queremos voltar, tem um gosto amargo de voltar e conseguir um título", disse.

Garantido na elite do futebol nacional no próximo ano, o Leão do Pici agora vai focar suas atenções no embate contra o Goiás, no domingo, 3. Em caso de vitória, o time fica ainda mais próximo de uma vaga na Sul-Americana 2024. Ciente disso, o camisa 2 convocou a torcida para lotar a Arena Castelão.

"Sofremos muito mais por conta que estávamos sem ganhar. A gente foi para trás com medo de tomar o gol. Jogar aqui é muito difícil. Agora é concluir com chave de ouro na nossa casa, espero que a torcida compareça em peso", finalizou.