Fortaleza: gramado sintético do CT de Maracanaú deve ficar pronto em fevereiro de 2024

Nas próximas semanas, o clube deve finalizar o processo de terraplanagem e, a partir disso, a empresa responsável iniciará a implementação do gramado

17:32 | Nov. 28, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Zagueiro Titi em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza oficializou, em setembro deste ano, um acordo com a Soccer Grass, empresa especializada em sistemas de gramados sintéticos e pisos esportivos. A parceria, que terá duração até dezembro de 2024, tem como um dos principais objetivos a construção de um campo sintético no CT Ribamar Bezerra, localizado em Maracanaú.

O novo espaço, inclusive, já está com obras em andamento. Nas próximas semanas, o clube deve finalizar o processo de terraplanagem e, a partir disso, a empresa iniciará a implementação do gramado. Com isso, a expectativa é de que a obra seja finalizada em fevereiro de 2024, apurou o Esportes O POVO.

Inicialmente, a previsão era de que o novo campo fosse entregue ainda neste ano. No entanto, por problemas de logística e imprevistos, o prazo acabou sendo prorrogado.

Time principal deve utilizar gramado 

A ideia inicial é que a categoria de base do clube utilize o campo, mas a tendência é que o time principal também usufrua do novo espaço, conforme apurou o Esportes O POVO. A utilização seria em ocasiões pontuais, como preparação para enfrentar equipes que têm gramado sintético em seus estádios: Athletico, Palmeiras e Botafogo, por exemplo.

Soccer Grass: nova parceira do Fortaleza

Especializada na área, a Soccer Grass tem cases de sucesso com diversas marcas relevantesno futebol brasileiro. A empresa, inclusive, é responsável pela instalação total do gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Além disso, também já implementou campos na Granja Comary, CT da Seleção Brasileira, e no Instituto Neymar Jr.

Recentemente, a empresa também se tornou uma das apoiadoras da Supercopa Desimpedidos, disputada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. No evento, a Soccer Grass implementou o gramado sintético para a realização das partidas.