Vojvoda destaca boa atuação do Fortaleza, mas lamenta chances perdidas: "Faltou efetividade"

O comandante argentino analisou os erros defensivos da equipe e destacou as boas chances criadas durante os 90 minutos

08:11 | Nov. 27, 2023

Por: Rangel Diniz
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 26.11.2023: Vojvoda, técnico do Fortaleza no Jogo Fortaleza x Palmeiras. arena Castelão. (foto: FÁBIO LIMA)

O Fortaleza recebeu o Palmeiras, na Arena Castelão, na noite deste domingo, 26, em jogo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor chegou a estar na frente do placar duas vezes, mas sofreu o empate e saiu do confronto com um ponto ganho. Após o apito final, Vojvoda concedeu entrevista coletiva, onde analisou a atuação da equipe como positiva, mas também apontou os erros cometidos nos últimos jogos.

“Faltou efetividade na última bola, na finalização”, foi como Vojvoda definiu as oportunidades desperdiçadas nos momentos em que o Fortaleza estava com o placar a seu favor. Segundo o comandante, a equipe começou o jogo muito bem, com direito a bola na trave em um chute de fora da área do volante Caio Alexandre, e os gols saíram de jogadas bem tramadas, com direito a uma bela tabela no segundo tento. Na hora de “matar o jogo”, faltou precisão.

Vojvoda ressaltou ainda que o Fortaleza enfrentou uma equipe que está lutando pela primeira colocação da competição e que foi dormir líder. Por isso, destacou a boa atuação do Leão. O técnico atribuiu o resultado aos erros coletivos, principalmente nos rebotes de bolas aéreas, que devem ser trabalhados nos próximos treinamentos.

“Hoje, faltou efetividade para fazer mais de dois gols. Não quero falar de sorte, quero corrigir alguns detalhes. Se você observar quais são os erros dos dois gols do Palmeiras, acho que pode ser essa segunda bola, pode ser um detalhe”, analisou

"Não matamos o jogo, é verdade. Tivemos oportunidade para matar, mas não matamos e sofremos dois gols em erros nossos”, finalizou Vojvoda, reafirmando a ocasião de poder ter matado o jogo, mas exibindo a atual fragilidade defensiva da equipe.

O treinador comentou que, mesmo que a posse de bola tenha sido do Palmeiras, o Fortaleza teve as melhores chances durante uma parte significativa do confronto, por isso, não daria para falar que a equipe foi dominada, muito menos que o esquema tático não sustentaria a força ofensiva do Alviverde.

“É um jogo que era para ganhar e poder pensar em outros tipos de objetivo. Vamos ter que sofrer por dois ou três dias a mais, trabalhando, mas estou forte porque o time responde. Jogamos contra o Botafogo e fizemos uma boa partida, jogamos contra o Cruzeiro e fizemos uma boa partida, mas perdemos, jogamos contra o Palmeiras e fizemos mais uma boa partida. Criamos boas chances de gols”, finalizou.

O próximo confronto do Leão do Pici é contra mais um postulante ao título, o RB Bragantino. A partida ocorre na próxima quinta-feira, 30, no estádio Nabi Abi Chedid, e é válida pela 36° rodada do Brasileirão.