Fortaleza sofre quase dois gols por jogo durante sequência negativa na Série A

Antes do jejum de vitórias, o Leão havia sofrido 26 gols em 26 partidas - o que equivale a um tento por embate -, ou seja, a média de gols sofridos por jogo quase dobrou

19:45 | Nov. 27, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Zagueiros Titi e Brítez no jogo Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil 2023 (foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

Pressionado por resultados, o Fortaleza vem enfrentando problemas no seu setor defensivo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O time, inclusive, registra uma marca negativa de quase 2 gols sofridos por jogo durante a sequência negativa na competição.

Em nove duelos, a equipe leonina foi vazada 16 vezes - média de 1,7. Antes do jejum de vitórias, o Leão havia sofrido 26 gols em 26 partidas - o que equivale a um tento por embate -, ou seja, a média de gols sofridos por jogo quase dobrou.

O detalhe preocupa o técnico do Tricolor do Pici, Juan Pablo Vojvoda. Após a partida contra o Palmeiras, o argentino desabafou e lamentou a sequência negativa do time na Série A.

“O sentimento é de dor. Hoje vou para minha casa e não estarei bem. É verdade, não estou bem. Mas amanhã, acontecerá o que acontece sempre, levantarei e trabalharei novamente, procurando cada vez mais força [...] Se o torcedor está sofrendo, imagine eu, que planejei tudo para conseguir os três pontos, e eu não consegui. Irei continuar com força, porque eu me conheço e me exijo muito, como exijo dos jogadores. A primeira exigência será a mim mesmo”, disse.