Emprestado pelo Fortaleza, Gustavo Coutinho termina o ano como artilheiro da Série B

Com 14 gols marcados, o atacante foi o primeiro a conseguir esse feito pelo Atlético Goianiense

12:40 | Nov. 27, 2023

Por: Rangel Diniz
Gustavo Coutinho marcou o segundo gol na vitória ante o Guarani, por 3 a 0, que garantiu o acesso do Atlético-GO (foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO)

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último sábado, dia 25, e contou com o acesso de Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO. O artilheiro veio do time que finalizou a competição com a quarta vaga de acesso, Gustavo Coutinho, do Atlético Goianiense. O atacante, que está emprestado pelo Fortaleza, foi um dos destaques da equipe e marcou 14 tentos em 31 jogos.

O atacante foi responsável por um dos gols do jogo que garantiu o acesso ao Dragão, na vitória por 3 a 0 contra o Guarani, tento este que lhe garantiu a artilharia, por um gol de vantagem, para o segundo lugar, que ficou com Ytalo, do Sampaio Corrêa.

O feito de Coutinho também é histórico para o Atlético Goianiense, que nunca havia tido um jogador no posto de artilheiro da competição. O último goleador de um time goiano a ficar em primeiro na estatística foi Túlio Maravilha, pelo Vila Nova, 2008, marcando 24 gols.

Aos 24 anos, o atleta foi emprestado para o Atlético-GO pelo Fortaleza. Ao todo, foram 16 gols marcados no ano e quatro assistências anotadas em 38 partidas. Coutinho teve poucos minutos na equipe principal do Fortaleza, mas foi destaque na equipe de Aspirantes do Leão em 2021, quando marcou oito gols em seis jogos.