Fortaleza tem 11% de aproveitamento no Brasileirão após vice na Sul-Americana

Time tricolor vive fase ruim na competição nacional após perda do título. No recorte, são seis jogos, sendo quatro derrotas e dois empates

12:23 | Nov. 24, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Fortaleza-Ce, Brasil, 23-11-2023: Fortaleza2x2Botafogo - Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão (Foto: Aurélio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

O Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A. Nesta quinta-feira, 23, a equipe leonina empatou em 2 a 2 com o Botafogo, em duelo atrasado da 29ª rodada, e aumentou o jejum de jogos sem vitória na competição nacional.

Ao todo, já são oito partidas sem conseguir triunfar. No entanto, há um fator determinante nesta sequência. Trata-se da final da Copa Sul-Americana, disputada no dia 28 de outubro. Antes da decisão, o time já havia perdido dois jogos, contra Vasco e Bahia, mas a situação era "compreensível" pela utilização de um time alternativo em ambos os jogos.

Porém, com a perda do título continental, o mau momento se agravou e o Leão do Pici segue sem vencer na Série A. No recorte, são seis jogos, sendo quatro derrotas e dois empates. Ou seja, o time tricolor somou apenas dois dos 18 pontos disputados, o que equivale a 11,1% de aproveitamento.

Após a final, o Tricolor ainda sofreu 11 gols e marcou cinco. Apesar de líderes do elenco afirmarem que o grupo já "virou a chave", a situação na Série A fica cada vez mais complicada. Antes, o time tinha o objetivo de classificar para a Libertadores. Agora, a chance do clube se classificar para a principal competição continental é de 0,00%, de acordo com a UFMG.