Fortaleza chega a 17 gols sofridos nos últimos dez jogos que disputou

A última vez em que o Leão do Pici encerrou um jogo sem ser vazado foi no dia 3 de outubro, quando venceu o Corinthians por 2 a 0, na semifinal da Copa Sul-Americana

21:38 | Nov. 23, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Vojvoda no jogo Fortaleza x Botafogo, no Castelão, pela Série A 2023 (foto: AURÉLIO ALVES)

O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quinta-feira, 23, e chegou ao seu nono jogo consecutivo sem vitória na temporada, sendo oito na Série A do Brasileirão. O momento do time tricolor, inclusive, mostra fragilidade no setor defensivo.

Isso porque a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda sofreu 17 gols nas últimas dez partidas que disputou. A última vez em que o Leão do Pici encerrou um jogo sem ser vazado foi no dia 3 de outubro, quando venceu o Corinthians por 2 a 0, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Desde então, o Tricolor de Aço sofreu tentos contra América-MG, Vasco, Bahia, LDU-EQU, Atlético-MG, Flamengo, Athletico, Cuiabá, Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. 

Fortaleza sofre com "falta de atenção" contra o Botafogo

Após a partida contra o clube carioca, o ponta-direito Yago Pikachu avaliou os gols sofridos pelo Leão e citou "infelicidade" e "falta de atenção" da equipe nos lances.

"O primeiro gol deles foi uma infelicidade, o segundo foi uma falta de atenção. Sabíamos que eles são fortes na bola parada, trabalhamos isso nesses dias, mas eles souberam aproveitar", disse.