Torcedores do Fortaleza vão ao Pici, cobram jogadores em conversa e prometem apoio

O momento também contou com a presença de Marcelo Paz, presidente do clube, e do treinador Juan Pablo Vojvoda. A conversa ocorreu de forma pacífica

Um grupo de torcedores compareceu ao Pici para fazer uma cobrança pacífica aos jogadores, comissão técnica e diretoria do Fortaleza. O momento, conforme apurou o Esportes O POVO, contou com a presença de Marcelo Paz, presidente do clube, atletas do elenco e o treinador Juan Pablo Vojvoda.

Na conversa entre os envolvidos, os torcedores cobraram resultados e também melhor desempenho do Tricolor nos jogos restantes da temporada. Ao todo, a equipe acumula oito jogos sem vitória — a pior sequência do clube na temporada. Marcelo Paz e Vojvoda tiveram espaço para falar, reconheceram a má fase e pediram apoio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Tinga, capitão e ídolo do Fortaleza, pediu a palavra em determinado momento e conversou com os torcedores. Outros atletas do elenco também falaram. 

No último final de semana, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Arena Castelão, a torcida protestou na arquibancada, proferiu fortes vaias e cantou “time sem vergonha” após o apito final do juiz. Apesar do clima negativo, o tom do encontro no Pici foi, do início ao fim, de forma tranquila e sem exaltação por nenhum dos lados. O grupo de tricolores, inclusive, prometeu apoio.

Fortaleza tem sequência decisiva no Brasileirão

Há sete jogos sem vitória na Série A, o Fortaleza estagnou na tabela de classificação e vive um cenário de pressão do pelotão de baixo. O objetivo principal do clube no momento, além de afastar qualquer proximidade da zona de rebaixamento, é confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Para isso, o Leão precisa terminar o campeonato pelo menos na 14ª posição.

Atualmente na 12ª colocação, o Tricolor tem três pontos de vantagem para o Vasco, primeiro clube fora da zona de classificação à Sula. Por isso, a sequência de jogos que estão por vir terão clima de decisão para o Fortaleza. O primeiro confronto será diante do Botafogo, em duelo atrasado pela 29ª rodada, enquanto o segundo contra o Palmeiras. Ambos duelos serão no Castelão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar