Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja probabilidades do Fortaleza após derrota para o Cruzeiro

Ocupando a 12ª colocação, com 43 pontos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda a cinco do Bahia, equipe que abre a zona de rebaixamento

A derrota para o Cruzeiro reduziu as chances do Fortaleza conquistar vaga na Copa Sul-Americana em 2024 de 92,5% para 82,2%. O revés ainda aumentou de 0,43% para 1,4% a possibilidade de rebaixamento. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ocupando a 12ª colocação, com 43 pontos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda está a três do Vasco e do Cruzeiro, equipes que ocupam a 15ª e 16ª posição, respectivamente, posições que não dão vaga a competições internacionais, e a cinco do Bahia, equipe que abre a zona de rebaixamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Do G6, o Fortaleza está tem 14 pontos de desvantagem. Por isso, as chances de Libertadores são mínimas, com 0,008%, de acordo com a UFMG. Com seis rodadas (18 pontos) a disputar, o Leão do Pici teria que ter um desempenho perfeito para conquistar vaga na principal competição da Conmebol.

Projeção de pontuação para rebaixamento e Sul-Americana

As projeções da UFMG indicam que para um clube estar livre do rebaixamento é necessário atingir 50 pontos. Sendo assim, o Fortaleza precisa conquistar sete (duas vitórias e um empate) em 18.

Para garantir vaga na Sul-Americana, por sua vez, o Leão precisaria somar mais 10 pontos, chegando a 53. Para isso, precisa conquistar, nas últimas seis partidas, três vitórias e um empate ou duas vitórias e quatro empates.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar