Com defesa em baixa, Fortaleza sofreu gols em 16 dos últimos 17 jogos disputados

Ao todo são 23 gols sofridos nas últimas 17 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Leão ainda tem cinco partidas a serem disputadas até o fim do Brasileirão

O Fortaleza segue em desequilíbrio na reta final da temporada de 2023. Na noite deste sábado, 18 de novembro, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro em plena Arena Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro. Este foi o oitavo revés consecutivo da equipe, que também contabiliza 23 gols sofridos nos últimos 17 jogos disputados tanto pelo Brasileirão como pela Copa Sul-Americana.

Ao todo, o Tricolor do Pici teve sua defesa vazada em 16 das últimas 17 vezes em que entrou em campo. A última vez em que sua defesa ficou intacta após um embate foi há mais de um mês, quando em 3 de outubro venceu o Corinthians por 2 a 0, na semifinal da Sula. Nas outras 16 partidas, o Leão sofreu 23 gols, enquanto seu ataque balançou as redes 19 vezes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Treinada por Juan Pablo Vojvoda, a equipe também amarga uma sequência indigesta de oito partidas sem vitória. Desde os 3 a 2 assinalados sobre o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão, em 8 de outubro, seu desempenho ofensivo tem ficado bem abaixo da expectativa.

Para se ter ideia, neste recorte de oito jogos envolvendo duas competições, o Fortaleza marcou apenas 4 gols, tendo passado em branco em quatro oportunidades. São dois empates e cinco derrotas, os quais delimitam esta como a maior sequência de resultados negativos do clube nos últimos anos.

Na temporada de 2023 até agora, o Fortaleza já balançou as redes adversárias 120 vezes e sofreu 71 gols, em 73 partidas disputadas entre Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Neste último, o único em disputa no momento, o Tricolor apresenta desequilíbrio entre ataque e defesa.

Em 33 partidas disputadas, foram 36 gols marcados e 38 gols sofridos, o que gera um saldo negativo de dois gols. Para tentar mudar esse cenário, o Leão ainda contará com cinco partidas até o fim do Brasileirão. Seu próximo compromisso será a partida atrasada da 29ª rodada contra o vice-líder Botafogo. A partida acontece às 19 horas na Arena Castelão com transmissão da Rádio O POVO CBN.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda tricolor do pici brasileirao fortaleza x cruzeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar