TUF e JGT poderão retornar ao estádio e terão que fazer ações de paz e contra LGBTfobia
Ambas as torcidas terão que promover ações de conscientização contra a LGBTfobia e ações conjuntas de promoção de paz entre as agremiaçõesO Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) autorizaram, em reunião na última quarta-feira, 8, os retornos das torcidas organizadas Irmandade Tricolor (JGT) e Força da Galera (TUF) ao próximo jogo do Fortaleza na Arena Castelão, no dia 18, diante do Cruzeiro, pela Série A.
O MP-CE, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), ainda cobrou ambas as torcidas para que enviem a relação completa de seus associados (nome completo, endereço, além de fotos) afim de evitar que os componentes tenham o acesso aos estádios proibido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, ficou acordado em reunião que TUF e JGT terão que promover ações de conscientização contra a LGBTfobia e ações conjuntas de promoção de paz entre as agremiações.
Apesar do retorno ao estádio, ambas as organizadas seguem rompidas institucionalmente com o Fortaleza, que optou por essa medida após episódios de violência na primeira semana de outubro.