Fortaleza é o terceiro clube com menos cartões recebidos na Série A; confira detalhes

Com 31 jogos, o Tricolor tem uma das menores médias de cartões amarelos e vermelhos, além de ser uma das equipes menos faltosas do Brasileirão

13:40 | Nov. 09, 2023

Por: O Povo
Árbitro Braulio da Silva Machado mostra cartão amarelo para ala Yago Pikachu e jogadores reclamam no jogo Atlético-MG x Fortaleza, no Mineirão, pela Copa do Brasil (foto: Staff Images/Copa do Brasil)

O Fortaleza ocupa a terceira posição no ranking de times com menos cartões recebidos na Série A 2023, somando amarelos e vermelhos. O Leão do Pici obteve 84 cartões amarelos, com uma média de 2.71 por jogo. Quando se trata de cartões vermelhos, o Fortaleza apresenta uma média baixa, ao lado do Corinthians. Ambos os times possuem apenas um cartão vermelho, com média de 0.03, a menor do campeonato. Os dados são do site FootStats.

Entre os jogadores mais amarelados do Fortaleza na competição estão o defensor Emanuel Brítez, com 11 cartões, o zagueiro Titi, com 9, o volante Zé Wellison, com 6 e o atacante Thiago Galhardo, com 5. Brítez é também o único jogador do Tricolor a receber cartão vermelho, no jogo do primeiro turno contra o São Paulo. As equipes empataram em 0 a 0, na Arena Castelão.

Além do baixo índice de cartões na temporada, o Leão do Pici é o quarto time que menos comete faltas no certame: são 411, com média de 13.26. Analisando infrações recebidas, o Tricolor é o 12º, com 455, média de 14,68.

O Fortaleza é o atual décimo colocado no Brasileirão, somando 43 pontos. Vindo de cinco jogos sem vitória no campeonato, o clube distanciou-se do G6, que dá vaga na Copa Libertadores. O intervalo para o grupo é de dez pontos. Atualmente, a equipe está perto de assegurar classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

Por Lara Santos/Especial para O POVO