Vojvoda fala sobre momento do Fortaleza e avalia atuação contra Flamengo: "Fizemos tudo"

Argentino destacou que o rendimento do time cresceu em relação ao último jogo, contra o Atlético-MG, e afirmou que o Leão precisa melhorar a efetividade

19:26 | Nov. 05, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante jogo contra o Flamengo, pela Série A 2023 (foto: Aurélio Alves/O POVO)

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo neste domingo, 5, e avaliou a atuação da sua equipe diante do time carioca. Vivendo fase ruim, o time chegou ao quinto jogo sem vitória na temporada.

"Acho que foi um primeiro tempo equilibrado. Tivemos algumas situações, principalmente com Marinho, mas eles conseguiram sair na frente com Pedro. O segundo tempo foi todo do Fortaleza, controlou a bola e criou chances de gol. Crispim acertou a trave, depois tivemos chances com Lucero, Marinho e Galhardo. Mudamos o sistema, fizemos tudo para empatar o jogo", disse.

Ainda durante a coletiva, o argentino destacou que o rendimento do time cresceu em relação ao último jogo, contra o Atlético-MG, e afirmou que o Leão precisa melhorar a efetividade.

"Sei que vou receber críticas, e as aceito, mas fizemos um primeiro tempo equilibrado e um segundo tempo bom. Perdemos o jogo, futebol tem isso. O Flamengo foi mais efetivo, mas o rendimento melhorou em relação a última partida. Precisamos melhorar ainda mais."

"Eles tiveram mais efetividade, é verdade. Temos que melhorar a efetividade. As mudanças foram Crispim, que entrou bem. Galhardo, Gonzalo, Pikachu também entraram bem, mas a bola não entrou. Não foi a nossa melhor partida, mas também não foi a pior", pontuou o técnico.

Momento ruim

Em outro trecho, Vojvoda negou que o momento seja "depressivo" no clube, alegando que é um "processo normal" após a derrota na final da Copa Sul-Americana, para a LDU, nos pênaltis.

"É um processo normal de um time que perdeu uma final importante, mas não é um processo depressivo. Vamos continuar brigando e estando juntos, é o que necessitamos neste momento", comentou.