Agora no Fortaleza, Marinho reencontra o Flamengo após saída conturbada

O atacante de 33 anos deixou o Rubro-Negro após ter sido afastado por ato de indisciplina. No Fortaleza, ele conquistou a vaga de titular e virou peça fundamental da equipe

10:22 | Nov. 03, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Atacante Marinho em treino do Fortaleza no CT da Conmebol, em Assunção, no Paraguai (foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC)

O atacante Marinho, do Fortaleza, vai reencontrar o Flamengo, seu ex-clube, neste final de semana. No domingo, 5, o atleta entra em campo para encarar o Rubro-Negro após saída conturbada no meio desta temporada. O duelo é válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 16 horas, na Arena Castelão.

Em maio deste ano, Marinho foi afastado pelo clube carioca por ter pedido para não viajar com o elenco para a partida diante do Ñublense, pela Copa Libertadores da América. O atleta alegou dores musculares para ficar no Rio de Janeiro e não embarcar rumo ao Chile. No mês seguinte, o jogador de 33 anos rescindiu com o clube e acertou a chegada ao Leão do Pici.

No Flamengo, o atleta disputou 59 partidas, marcou seis gols e distribuiu nove assistências, de acordo com o site oGol. Com a forte concorrência no ataque, ele não conseguiu se firmar nos onze iniciais do time e alternou entre o banco de reservas e a equipe titular.

Em função do desempenho apresentado e da maneira que deixou o Rubro-Negro, a chegada de Marinho ao Fortaleza foi rodeada de desconfiança. Porém, o atacante logo virou titular da equipe, ganhou importância no grupo e já acumula bons números: três gols e três assistências em 18 partidas.

Para o duelo de domingo, 5, o atleta é uma das esperanças de Juan Pablo Vojvoda para trazer de volta o Fortaleza ao caminho das vitórias no Brasileirão após três derrotas consecutivas. Se fizer gol, Marinho colocará em prática a famosa “lei do ex”.