Pedro Rocha volta a jogar pelo Fortaleza após oito meses afastado por lesão

A última partida do atacante havia sido contra o Bahia, em fevereiro, pela Copa do Nordeste, confronto em que sofreu um rompimento do Ligamento Cruzado Anterior

17:03 | Nov. 02, 2023

Por: Mateus Moura
Atacante Pedro Rocha no jogo Bahia x Fortaleza, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Após mais de oito meses sem poder atuar pelo Fortaleza por conta de uma grave lesão, Pedro Rocha voltou a atuar em uma partida oficial. O atacante foi chamado por Vojvoda para entrar no segundo tempo do duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, 1º de novembro, e jogou por cerca de 24 minutos.

A última vez que Pedro Rocha havia entrado em campo pelo Tricolor do Pici foi no dia 14 de fevereiro, no confronto diante do Bahia, pela Copa do Nordeste. Neste jogo, o atacante sofreu um rompimento do Ligamento Cruzado Anterior e precisou passar por processo cirúrgico posteriormente.

O atacante voltou a participar dos treinos com os demais atletas do elenco no início de outubro. Após o período de recondicionamento físico, Pedro Rocha foi relacionado para os últimos dois duelos antes da partida contra o Atlético-MG. O primeiro diante do Bahia, pelo Brasileirão, e o segundo na final histórica perante a LDU, pela Sul-Americana.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Em ambos os jogos, porém, Vojvoda optou por não utilizar Pedro Rocha, que ficou somente no banco de reservas como opção. Contra o Galo, a partida marcou o retorno do atacante aos gramados em 2023. Nesta temporada, antes da lesão, o jogador havia atuado em nove partidas, cinco pelo Campeonato Cearense e quatro pelo Nordestão.

Assista o Esportes do POVO desta quinta-feira, 2: