Apático, Fortaleza perde para o Atlético-MG e engata terceira derrota seguida na Série A
Com o resultado, o time de Vojvoda se distancia ainda mais do G6 da competição nacional. Tricolor segue na nona posição, com 42 pontos somados
23:25 | Nov. 01, 2023
O Fortaleza foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 1º, na Arena MRV, em jogo da 31ª rodada da Série A 2023. Os gols do duelo foram marcados por Paulinho (2x) e Hulk para o Galo, e Lucero para o Leão.
Com o resultado, o time de Vojvoda chega a terceira derrota consecutiva na competição nacional e se distancia ainda mais do G6. O Tricolor segue na nona posição, com 42 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 5, diante do Flamengo, na Arena Castelão.
Atlético-MG x Fortaleza: o jogo
Por atuar em casa, o Galo tomou as rédeas da partida nos minutos iniciais. O Leão, por sua vez, pouco criou e esbarrou na bem postada defesa alvinegra. A postura atleticana, inclusive, surtiu efeito. Aos 15 minutos, Paulinho construiu jogada com Rubens, que alçou a bola na área para o próprio camisa 10 finalizar e balançar as redes da Arena MRV.
Após o tento, o ritmo da partida baixou e as equipes concentraram a zona de jogo no meio-campo. Treinado por Vojvoda, o time do Pici só conseguiu ameaçar a meta adversária depois dos 30 minutos. Primeiro, Pochettino cruzou e Galhardo resvalou na bola, obrigando Everson a realizar uma boa defesa. Depois, aos 43, o Leão chegou ao seu gol de igualdade.
Na oportunidade, Escobar recuperou a bola no meio-campo e passou para Lucero, que avançou em velocidade, finalizou de fora da área no canto do gol e empatou o marcador.
Já na segunda etapa, o Atlético-MG voltou melhor e conseguiu o seu segundo tento logo aos 10 minutos. No lance, Hulk passou pela defesa tricolor com certa facilidade e tocou para Paulinho chegar finalizando. Na jogada seguinte, Escobar cometeu falta em Saravia dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Hulk converteu e marcou o terceiro tento atleticano.
Após o terceiro gol, ambos os times começaram a promover mudanças e pouco criaram chances no restante da partida. Ao final, Marinho, que entrou no segundo tempo, ainda tabelou com Lucero e tentou finalizar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.