João Ricardo afirma que vice na Sula será "combustível" para Fortaleza buscar Libertadores via Série A

Camisa 1 ainda projetou a sequência que o time tricolor terá na competição nacional. Nesta quarta-feira, 1º, o Leão encara o Atlético Mineiro, fora de casa

19:13 | Out. 31, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Goleiro João Ricardo no jogo Fortaleza x LDU, no Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, pela final da Copa Sul-Americana 2023 (foto: Alejandro Aparicio / AFP)

Sem tempo para lamentar, o Fortaleza viajou, nesta terça-feira, 31, para Belo Horizonte (MG), onde vai encarar o Atlético-MG, nesta quarta, 1º, pela Série A. Durante o embarque, o goleiro João Ricado comentou sobre o próximo duelo do time e afirmou que o vice-campeonato da Sul-Americana servirá de "combustível" para a equipe buscar uma classificação na Libertadores 2024 via Brasileirão.

"A gente fica triste pela final, mas é momento de virar a chave. Agora é foco total no Brasileiro, temos dez jogos e começa agora com o Atlético. É uma equipe que vai brigar pelas mesmas competições que a gente. Estamos focados, a cabeça está limpa. Tínhamos uma chance clara de uma possível Libertadores, mas é virar a página e usar isso tudo como combustível para buscar a Libertadores pelo Brasileiro", disse.

Em outro momento, o camisa 1 ainda projetou a sequência que o time tricolor terá na competição nacional. Depois de encarar o Galo, o Leão do Pici ainda vai enfrentar Flamengo, no Castelão, e Athletico-PR, em Curitiba. 

"É sempre difícil jogar contra o Atlético. Estamos preparados, por mais que a gente venha de um vice onde estávamos com a expectativa muito grande de título. Temos jogos muito difíceis, uma sequência difícil", finalizou o arqueiro.