Após Sula, Fortaleza visita Atlético-MG para se manter na briga pelo G-6 do Brasileirão
O Leão do Pici volta o foco para o Brasileirão após a derrota na final da Copa Sul-Americana contra a LDU. O duelo diante do Galo acontece na noite desta quarta-feira, 1º, fora de casa
13:58 | Out. 31, 2023
Dias após perder o título da Copa Sul-Americana para a LDU, do Equador, o Fortaleza já tem mais um compromisso importante na temporada. Nesta quarta-feira, 1º, o Tricolor do Pici entra em campo, pela 31ª rodada da Série A, para encarar o Atlético-MG. O duelo ocorre na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e a bola rola a partir das 21h30min.
É natural que a derrota para o time equatoriano na grande final ainda esteja na mente de quem defende as cores do time cearense. Entretanto, o Leão precisa digerir rapidamente o resultado, para que possa voltar o foco ao Brasileirão. A equipe de Vojvoda necessita da vitória contra o Galo para se recuperar na tabela e seguir sonhando com a Libertadores de 2024.
"A gente fica triste pela final, mas é momento de virar a chave. Agora é foco total no Brasileiro, temos dez jogos e começa agora com o Atlético-MG. É uma equipe que vai brigar pelas mesmas competições que a gente. Estamos focados, a cabeça está limpa", disse o goleiro João Ricardo antes da delegação embarcar rumo a BH ontem à tarde. "Tínhamos uma chance clara de uma possível Libertadores, mas é virar a página e usar isso tudo como combustível para buscar a Libertadores pelo Brasileiro", completou o camisa 1.
Leia mais
Com as derrotas em sequência para Vasco (1 a 0) e Bahia (2 a 0) — o Tricolor utilizou equipes alternativas nestas partidas —, o Fortaleza se distanciou do grupo dos seis primeiros colocados da Série A. O time iniciou a 31ª rodada na nona colocação, com 42 pontos somados, sete a menos que o próprio Atlético-MG, primeiro clube dentro do G-6.
Vale destacar que o Fortaleza possui dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes de tabela. Estas partidas serão disputadas nos dias 18 e 23 deste mês, contra Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. Ambos os duelos terão como palco a Arena Castelão.
Para o confronto diante do Galo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá algumas dificuldades na hora de escalar os 11 iniciais. Isso porque três jogadores titulares absolutos não poderão entrar em campo por suspensão: Bruno Pacheco, Titi e Brítez, além de Lucas Sasha. Os substitutos naturais são Gonzalo Escobar na lateral-esquerdo e Tobias Figueiredo e Benevenuto na dupla de zaga. Calebe, em transição física, não viajou.
"É sempre difícil jogar contra o Atlético. Estamos preparados, por mais que a gente venha de um vice onde estávamos com a expectativa muito grande de título. Temos jogos muito difíceis, uma sequência difícil", avaliou João Ricardo.
O técnico Felipão, do Atlético-MG, também tem desfalques: Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda), Alan Kardec (lesão na coxa direita), Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) e Battaglia (entorse no joelho direito e lesão no menisco lateral) não entram em campo contra o Leão. A tendência é que o time titular da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, do último sábado, 28, seja mantido.
Atlético-MG x Fortaleza
Atlético-MG
4-4-2: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens (Pavón); Paulinho e Hulk. Téc: Felipão
Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Téc: Vojvoda
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte/MG
Data: 1º/11/2023
Horário: 21h30min
Árbitro: Matheus Delgado Candançan/SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon/SP e Alessandro Alvaro Rocha/BA
VAR: Daiane Caroline Muniz/SP
Transmissão: TV Globo, Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO