Torcedores do Fortaleza fazem festa no Uruguai no dia seguinte à final mesmo sem título

Após vice-campeonato da Sul-Americana, tricolores que ainda estavam em Punta del Este animaram o ambiente e valorizaram a campanha do Leão no torneio

Nem o desfecho dramático e cruel da final da Sul-Americana para o Fortaleza desanimou os torcedores tricolores presentes em Maldonado, no Uruguai, local da decisão. Um dia após a partida, a maior parte da torcida seguiu viagem de volta para a capital cearense, mas quem permaneceu em terras uruguaias continuou fazendo festa.

A rotina de tranquilidade de Maldonado, alterada pela chegada dos torcedores de Fortaleza e LDU, começou a retornar a normalidade no dia seguinte à final. Entretanto, quem caminhou pela região turística da cidade, em Punta del Este, não teve dificuldade para encontrar adeptos tricolores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar da frustração pela perda do título, que ficou a um pênalti de ser concretizado, os torcedores se mostraram orgulhosos pela campanha feita pelo clube até a decisão em Maldonado. Os adeptos do Leão aproveitaram o clima ensolarado do domingo, 29, com temperaturas mais agradáveis em vez do forte frio do começo da semana, para continuar celebrando.

 

Em bares de Punta del Este, grupos de torcedores seguiam em clima de festa. As músicas em apoio ao Fortaleza cantadas pelos tricolores podiam ser ouvidas à distância.

"Estamos construindo um time. Eu estive em Itapipoca, Sobral, na Terceira Divisão, e agora estou em Punta del Este assistindo ao meu time jogar", disse o empresário Márcio Teixeira ao O POVO.

No estabelecimento, a playlist de forró animava o ambiente. "O dono do bar virou tricolor. A gente deu uma camisa pra ele. Ele colocou até o DVD do Fortaleza pra tocar", contou Márcio.

No Porto de Punta del Este, quatro amigos tricolores aproveitavam as últimas horas na cidade para "turistar". "Foi fantástico. Já tinha tido a experiência contra o River Plate, no Monumental (Buenos Aires-ARG). Sensação incrível, mas final é tudo diferente, atmosfera do campo, da torcida, é uma coisa nova. Espero que se repita várias vezes", afirmou o publicitário Felipe Lima.

 

Para o advogado Pedro Caminha, a viagem até o Uruguai valeu a pena, ainda que a taça não tenha ficado com o Fortaleza. "Foi algo único. O time lutou muito, a festa que a torcida fez, a experiência que os torcedores estão tendo em Punta, uma cidade muito agradável, as pessoas são bem hospitaleiras. Não conseguimos o título, mas seguimos na luta", ponderou.

A avalanche tricolor que passou pela pequena Maldonado também foi celebrada pelos comerciantes locais. O 51 Bar, estabelecimento localizado em frente ao estádio Domingo Burgueño, palco da final, registrou o dia mais lucrativo do ano no sábado, 28.

"Foi o dia mais movimentado desse lugar. Nós estamos acostumados a receber visitas do Nacional e do Peñarol, os dois grandes do Uruguai, mas foram muito mais pessoas. E a alegria e energia positiva, deu vontade de conhecer o estado do Ceará. Parece que eles trouxeram Fortaleza pra cá, me senti no Brasil", comentou Daniel Viera, garçom uruguaio do 51 Bar.

Enviado a Maldonado-URU

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x ldu final sul-americana 2023 esportes torcida fortaleza maldonado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar