João Ricardo cita "humildade" e reitera foco no Brasileirão para retornar a torneio continental

O arqueiro, inclusive, foi um dos jogadores que mais demonstrou tristeza com a derrota. Nos pênaltis, João cresceu e defendeu duas cobranças

10:52 | Out. 29, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Goleiro João Ricardo e Thiago Galhardo no jogo Fortaleza x LDU, no Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, pela final da Copa Sul-Americana 2023 (foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

Um dos destaques do Fortaleza na campanha histórica na Copa Sul-Americana, o goleiro João Ricardo lamentou o vice-campeonato da equipe neste sábado, 28, diante da LDU, do Equador. Em zona mista, ele citou "humildade" após a derrota e reiterou que o time precisa focar na Série A para retornar à finais continentais no futuro.

"A gente sai triste e lamenta. A expectativa criada foi muito grande. No detalhe acabou escapando, mas é erguer a cabeça e parabenizar a equipe da LDU. Temos que ter humildade e saber reconhecer. Temos mais dez jogos no Brasileiro, vamos tentar dar nosso melhor e nos preparar para no futuro, se tiver que chegar de novo em uma final, que a gente possa vencer", disse o goleiro.

O arqueiro, inclusive, foi um dos jogadores que mais demonstrou tristeza com a derrota. Nos pênaltis, João cresceu e defendeu duas cobranças, mas a equipe não foi eficiente o suficiente para sair do Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (URU), com a taça.