LDU bate Fortaleza e mantém 100% de aproveitamento em finais contra equipes brasileiras

Na história, a LDU venceu o Fluminense em 2008 e 2009, conquistando a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, respectivamente, o Internacional, em 2009, levando o troféu da Recopa Sul-Americana e, nesta temporada, triunfou contra o Fortaleza, reconquistando a 'Sula'

A LDU, do Equador, conquistou a Copa Sul-Americana 2023 ao vencer o Fortaleza no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (URU), neste sábado, 28. Com a vitória nas penalidades, a equipe equatoriana manteve os 100% de aproveitamento em finais continentais contra equipes brasileiras.

Na história, a LDU venceu o Fluminense em 2008 e 2009, conquistando a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, respectivamente, o Internacional, em 2009, levando o troféu da Recopa Sul-Americana e, nesta temporada, triunfou contra o Fortaleza, reconquistando a 'Sula'.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A conquista da Copa Sul-Americana representa o 5° título internacional do time equatoriano, que se consolida como o maior vencedor de competições da Conmebol da história do Equador.

O Fortaleza, por sua vez, com o vice-campeonato, retoma o foco à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo na quarta-feira, 1°, às 21h30min (de Brasília), contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada. Com 42 pontos, o Leão ocupa a 9ª posição na tabela de classificação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar