Fortaleza encerra campanha na Copa Sul-Americana com 76% de aproveitamento

No total, foram 13 partidas disputadas, sendo nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o time ainda marcou 30 gols e sofreu onze

20:18 | Out. 28, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Guerrero e Caio Alexandre disputam lance na final da Copa Sul-Americana 2023 (foto: Alejandro Aparicio / AFP)

Comandado por Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza se tornou vice-campeão da Copa Sul-Americana no fim da tarde deste sábado, 28, após ser superado pela LDU, do Equador, nos pênaltis. Em toda sua campanha na competição, o Leão somou 76% de aproveitamento.

No total, foram 13 partidas disputadas, sendo nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o time ainda marcou 30 gols e sofreu onze durante sua trajetória no certame.

Os triunfos conquistados ocorreram diante de Palestino (2x), San Lorenzo (2x), Estudiantes de Mérida, Libertad, América-MG (2x), Corinthians e, agora, LDU. Os empates foram com Libertad, Corinthians e LDU. Já o único revés aconteceu diante do Estudiantes de Mérida, em jogo realizado na Venezuela, pela fase de grupos.

O Leão, inclusive, marcou gol em 12 dos 13 duelos que teve na Sul-Americana. A única partida em que passou em branco foi justamente a derrota para o Mérida.