Vojvoda destaca desejo de evolução e humildade do Fortaleza na busca pelo título da Sula

Neste sábado, 28, o time cearense duela contra a LDU, do Equador, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (URU)

O técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva pré-jogo, destacou as principais características do Fortaleza para conseguir chegar à final da Copa Sul-Americana e reforçou o desejo do clube, desde a primeira fase, de disputar o título da competição internacional. Neste sábado, 28, o time cearense duela contra a LDU, do Equador, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (URU).

“É um orgulho para todos nós estar nesta final. A mentalidade do clube de querer crescer continuamente, o espírito do grupo, é outra característica, e a humildade de todos para continuar com aprendizado. Essa competição tem muita importância a nível internacional por toda América do Sul. Estamos em um momento único do nosso clube e vamos fazer de tudo para conseguir o objetivo. Desde a primeira fase, essa era nossa missão, nossa vontade de querer continuar nessa competição, uma competição muito bonita para jogar e conseguimos jogar a partida final, que era o objetivo inicial”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Juan Pablo Vojvoda ainda comentou sobre o preparo da equipe tricolor para “momentos importantes”. Para o argentino, o grupo se fortaleceu com as conquistas e com as campanhas negativas, como, por exemplo, o quase rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

“É um grupo acostumado a momentos importantes. Quando falo de momentos importante, são momentos bons e ruins, como aconteceu em ano passado, com a experiência da Libertadores e de estar na última posição do Campeonato Brasileiro e sairmos. Todas essas características vão forjando o espírito de uma equipe”, explicou.

Na coletiva, Vojvoda aproveitou para reforçar os agradecimentos aos que fazem parte do dia a dia do clube, citando que o Fortaleza o fez crescer como pessoa e profissional.

“Sou um agradecido, fiz o meu trabalho junto a toda comissão técnica, mas meu trabalho não é possível sem a ajuda de todos, de todo o clube. Encontrei um clube com muita vontade de continuar crescendo, primeiro quero agradecer aos meus jogadores, que compartilho o dia a dia, ao clube, ao torcedor, a todo o povo nordestino. Essa unidade fez um Vojvoda melhor como pessoa e como treinador, temos passado dificuldades, mas isso também fez crescer a minha comissão técnica. Sou agradecido pela oportunidade que o Fortaleza me deu, de abrir a porta do futebol do brasileiro, mas também fizemos nosso trabalho e esse trabalho para continuar temos que manter essa mentalidade, para o Fortaleza continuar sendo um grande clube”, comentou.

Por fim, o treinador do Leão do Pici citou algumas das características previamente analisadas pela comissão técnica do Fortaleza, como a presença de jogadores velocistas e a participação dos laterais na partida.

“É uma equipe que tem um bom diferencial físico, principalmente, com jogadores rápidos e potentes. Também tenho que falar da qualidade dos laterais. Um meio-campo com dois volantes interessantes, que conheço porque são da minha nacionalidade. Tudo isso é uma análise prévia”, finalizou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar