Tinga reconhece esforço do torcedor para ir ao Uruguai e promete entrega máxima do Fortaleza
Lateral exaltou dedicação da torcida e falou sobre o crescimento do clube com a chegada à final da SulaCapitão do Fortaleza, o lateral-direito Tinga reconheceu, e agradeceu, o esforço que o torcedor tem feito para marcar presença na cidade de Maldonado, no Uruguai, palco da final deste sábado, 28, contra a LDU-EQU, pela final da Copa Sul-Americana. O atleta ainda prometeu entrega máxima da equipe cearense para sair de campo com a taça.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Primeiro a gente tem que agradecer o esforço, porque é uma viagem muito longa, desgastante e financeiramente muito alta. A gente sabe da dificuldade que o torcedor está tendo para vir até aqui e eles estão fazendo um esforço tremendo. Vemos a capacidade do torcedor, que está fazendo de tudo para estar aqui”, afirmou.
“Então o mínimo que a gente pode fazer é se entregar em campo, fazer o nosso melhor. Se não vencer, faz parte. Mas temos que nos doar e nos entregar ao máximo, para a gente conseguir o resultado positivo, que o torcedor merece muito”, disse.
Leia mais
Tinga destacou que a expectativa para a partida existe, mas é pelo desejo de fazer um bom jogo. De acordo com ele, chegar à final representa um grande crescimento para o clube e para o elenco do Leão.
“É muito importante, a gente fica feliz. A gente está crescendo junto com o clube, então esperamos que a gente consiga esse título inédito para um nordestino, para o povo nordestino e para o clube também”, comentou.
O defensor falou sobre a decisão ser disputada com jogo único, realizado em campo neutro. Tinga afirmou que jogar na Arena Castelão faz falta, mas a LDU também deve sentir a ausência de altitude.
“É um campo neutro, distante dos dois times, dos dois países. Acho que vai ser um jogo bem estudado no primeiro tempo, porque vai ser detalhe, ninguém vai querer errar. A gente tem que estar bem preparado para isso e tentar fazer o máximo para a gente conseguir ganhar esse título. Fazer um gol já no primeiro tempo, o que seria importante”, finalizou.