Boeck relembra crescente do Fortaleza nos últimos anos e sonha com título da Sula

O ex-goleiro do Leão do Pici conversou com a equipe do Esportes O POVO de maneira exclusiva e comentou sobre a evolução do Leão do Pici

14:25 | Out. 26, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Marcelo Boeck, ex-goleiro e atualmente funcionário do Fortaleza, em zona mista no Uruguai (foto: Lucas Mota/OPOVO)

No intervalo de seis anos, o Fortaleza deixou a Série C do Campeonato Brasileiro para disputar a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, diretamente do Uruguai, o ex-goleiro Marcelo Boeck relembrou nesta quinta-feira, 26, a crescente do clube cearense nos últimos anos até a decisão de sábado, 28, contra a LDU.

“A realização de um sonho. Acho que era algo impensado. Nós sendo campeões da Sul-Americana, você falar que em seis anos o clube saiu da terceira divisão para um título sul-americano, acho que nem no melhor roteiro, no melhor script, poderia escrever dessa maneira. Lógico que tem muitas dificuldades. A gente passou, muitas vezes, momentos que não gostaríamos de passar, mas faz parte do contexto, da história.”

A final da Copa Sul-Americana não pode ser o topo para o Fortaleza. Boeck afirmou que o jogo precisa servir de motivação para o clube alçar voos ainda maiores nas próximas temporadas.

“O Fortaleza, um clube do Nordeste, passando tudo o que passou, e hoje estar aqui, seis anos depois, acho que é um motivo de muito orgulho, muita gratidão. Isso tem que nos motivar, porque independente do resultado de sábado, nosso planejamento, os nossos sonhos, não podem parar. Sábado pode abrir um horizonte ainda maior, mas pode também continuar com o nosso planejamento. Temos essa real noção.”

Para finalizar, Marcelo ressaltou o sonho de conquistar a Copa Sul-Americana e utilizou o slogan adotado pelo Leão do Pici durante toda a competição: “o destino está nos chamando”.

“Mas nós queremos viver na intensidade suprema, esse jogo de sábado. Poder viver o pós-jogo ainda melhor. Então isso é algo que a gente tem em mente, tem um sonho, e a gente quer poder escrever mais uma vez essa linda história, até porque nós temos um destino que está nos chamando.”