Torcida do Fortaleza faz festa em embarque da equipe para final da Sul-Americana

O torcedores do Leão do Pici marcaram presença no entorno do Terminal de Aviação da capital cearense, o antigo aeroporto, para apoiar os jogadores antes do embarque para o Uruguai

16:10 | Out. 25, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Vojvoda (esq.) se emocionou com a mobilização tricolor (foto: Samuel Setubal)

A manhã desta quarta-feira, 25, foi de festa para a torcida do Fortaleza. Durante o embarque da equipe leonina para a disputa da final da Copa Sul-Americana, os torcedores tricolores lotaram o entorno do antigo aeroporto da capital cearense para dar o último incentivo aos atletas. O duelo diante da LDU-EQU está marcado para o próximo sábado, 28, às 17 horas, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Com o voo da delegação do Tricolor do Pici previsto para sair às 13 horas, os primeiros torcedores começaram a chegar por volta das 11 horas. À medida que o tempo passava, mais pessoas chegavam ao Terminal de Aviação de Fortaleza e o clima de euforia ia tomando conta.

Para reger a festa, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) enviou alguns integrantes da bateria. Além disso, os torcedores utilizaram bandeirinhas, fogos de artifícios e sinalizadores para pintar a rua de vermelho, azul e branco. Cânticos de apoio ao Leão do Pici também eram entoados.

O ritmo da torcida aumentou de forma considerável quando o ônibus da delegação do Leão chegou ao local de embarque. Os atletas desceram do veículo e, antes de entrar no Terminal de Aviação, puderam sentir de perto o clima e até ter contato com parte dos adeptos presentes. Marcelo Paz, presidente do clube, até foi presenteado por uma torcedora com a imagem de uma santa, enquanto alguns atletas registravam o momento e cantavam as músicas.

A emoção era visível nos rostos dos jogadores e dos membros da comissão técnica do Fortaleza. O treinador Juan Pablo Vojvoda foi quem mais deixou transparecer o sentimento ao avistar a multidão de tricolores. Thiago Galhardo, Marinho e Caio Alexandre foram alguns dos atletas que mais entraram no ritmo dos torcedores e demonstraram empolgação.

A êxtase no ambiente era tanta que até mesmo um torcedor do Ceará, chamado José Nobre, marcou presença e revelou a torcida pelo título do Leão. “Sou (torcedor do Ceará) e vou torcer para eles (Fortaleza) ganharem. Eu acho que eles merecem, porque vieram lá da Série C e estão com um time muito bom. Acho que ela (LDU) vai perder agora para o Fortaleza. Vai ser um jogo duro, difícil. Vai ser Deus na cura. Eu vou torcer para o Fortaleza”, garantiu o alvinegro.

As torcedoras Yana e Lara Sophia, mãe e filha, respectivamente, também marcaram presença no embarque do Fortaleza e comentaram sobre a ansiedade para a partida. “Ansiedade da gente está a mil. Não estamos conseguindo nem dormir praticamente. Vamos com Deus, vamos fazer um bom jogo e que venham logo com a taça”, disse Yana. “O último gol vai ser do Pikachu. É o 'Laion', não tem jeito”, completou a filha Lara Sophia.

O Fortaleza embarcou rumo ao Uruguai com todos os atletas do elenco, incluindo Hércules, que realizou uma cirurgia no joelho após romper o ligamento cruzado anterior, e jogadores promovidos neste ano da base: Kauan Rodrigues, Amorim e Bruno Guimarães. Funcionária icônica do clube, a auxiliar de nutrição Toinha Porfírio também seguiu viagem.