Voo do Fortaleza ao Uruguai para final da Sula terá piloto torcedor do clube: "Feliz e emocionado"

Em conversa com o Esportes O POVO, Daniel Magalhães, apaixonado pelo Tricolor do Pici, relatou sua felicidade ao saber que seria um dos responsáveis por levar o time leonino rumo ao Uruguai

O voo do Fortaleza rumo ao Uruguai para a final da Copa Sul-Americana terá um torcedor tricolor no comando. Daniel Magalhães, piloto da GOL e primeiro oficial, estará ao lado de Fabio Uchoa, comandante, durante o trajeto até Punta del Este, no país vizinho.

Em conversa com o Esportes O POVO, o piloto, apaixonado pelo Tricolor do Pici, relatou sua felicidade ao saber que seria um dos responsáveis por conduzir o avião do Leão para a disputa o título continental, contra a LDU, do Equador, no próximo sábado, 28.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Recebi a notícia que ia trabalhar neste voo na última sexta-feira. Estava em casa e me ligaram para saber se eu tinha interesse em conduzir esse voo junto com outros colegas. Fiquei feliz e emocionado. Sem dúvidas, é um dos voos mais importantes da minha carreira. Já tive o prazer de conduzir a seleção brasileira de Guarulhos para Buenos Aires e não senti uma emoção tão grande como vou sentir amanhã. O Fortaleza é o time que torço desde pequeno, traz lembranças das minhas idas com meu pai para o estádio", disse Magalhães.

Reação da família

Daniel também relatou como foi a reação da família diante de um momento tão especial. A aeronave sairá de Fortaleza nesta quarta-feira, 25, e tem previsão de decolagem às 13 horas (de Brasília).

"Minha família reagiu de uma forma muito positiva, até segurei um pouco a informação para não ficarem tão ansiosos. Minha esposa Cecília, meus filhos Luca e Luan, meus pais, todos ficaram muito felizes. Todo mundo da família torce Fortaleza. Meu filho Luca consegue ser ainda mais fanático do que eu, tudo dele é Fortaleza. Ele espalhou a história aqui no condomínio, todos os coleguinhas sabem que o pai dele vai ser um dos pilotos que vai levar o Fortaleza para Punta del Este", comentou o piloto.

Responsabilidade

Ele ainda destacou a responsabilidade de conduzir "o voo mais importante da história do Fortaleza". O Leão do Pici pode se tornar o primeiro clube nordestino a conquistar um título continental.

"Sempre tentamos manter um padrão muito alto de segurança e conforto. Vai ficar marcado para mim, muitos gostariam de ter essa honra. É o voo mais importante da história do Fortaleza. A empresa teve o cuidado de colocar o número do voo de 9918, em alusão ao ano de fundação do clube. É uma responsabilidade grande", revelou o piloto.

 

Segunda vez

Apaixonado pelo Tricolor, Daniel Magalhães revelou que esta será a segunda oportunidade em que ele trabalhará em um voo do time do coração. Em 2022, ele foi um dos responsáveis pelo voo do time para Buenos Aires, antes de enfrentar o River Plate, pela Libertadores.

"Já levei o time para Buenos Aires uma vez, contra o River Plate, em 2022. Foi um voo muito bacana, encontramos ídolos no avião. De vez em quando damos uma tietada, antes e depois do voo, conversamos com os jogadores", relatou.

Expectativa para a final

O piloto também falou sobre sua expectativa em relação à final e projetou a partida, apostando em título do Leão. 

"Eu, particularmente, acho que o Fortaleza vai ganhar a partida, é um time muito bem treinado. O Vojvoda e sua equipe vão fazer de tudo para neutralizar a LDU e sair em transições rápidas, acredito que será dessa forma. Acho que a vontade dos jogadores vai estar muito acima da média. Eles sabem a importância desse jogo. Porém, acho que não vai ser um jogo fácil", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x ldu copa sul-americana final sul-americana 2023 voo fortaleza uruguai maldonado piloto aviao fortaleza viagem uruguai

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar