Vojvoda admite emoção com músicas da torcida do Fortaleza: "Sentimento pertence a mim também"

Vojvoda ainda explicou ser importante deixar que a emoção esteja presente no campo de jogo, como forma de incentivo aos jogadores na busca, por exemplo, pelo gol, mas que é necessário existir um equilíbrio entre o que é planejado e o que está sendo atrelado ao emocional

O técnico Juan Pablo Vojvoda relatou, em entrevista ao podcast 45+3, da Conmebol, a emoção ao escutar os cânticos dos torcedores do Fortaleza nos estádios e o poder das músicas para a superação de momentos difíceis enfrentados pelo clube nas partidas.

“Conheço (as músicas). Muitas provocam emoção quando a torcida canta. Há duas ou três músicas muito reconhecidas aqui no Castelão, e no momento difícil, acho que foi a música que diz “viemos para te apoiar, Fortaleza… ”. Essa foi uma força importante em momentos difíceis. Quando todos cantam, por mais que como treinador tenho de ficar focado na partida, tem um momento que necessitamos que a emoção se apodere do jogo. É ter equilíbrio, mas muitas vezes os extremos precisam ser tocados”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vojvoda ainda explicou ser importante deixar que a emoção esteja presente no campo de jogo, como forma de incentivo aos jogadores na busca, por exemplo, pelo gol, mas que é necessário existir um equilíbrio entre o que é planejado e o que está sendo atrelado ao emocional.

“Gosto muito de clubes com torcidas grandes porque o futebol é isso, o sentimento do torcedor pertence a mim também, a festa não é somente dos jogadores ou o planejamento não é apenas da comissão técnica ou da diretoria, que contrata os jogadores. O fator que corresponde ao torcedor é esse. É a emoção. Muitas vezes o time vira graças também ao torcedor, encontrando esse equilibro. Nem tudo é o torcedor, nem tudo é o planejamento, então é encontrar esse equilíbrio e saber usar esses extremos em determinado momento”, finalizou.

O Fortaleza embarca para o Uruguai nesta quarta-feira, 25, onde enfrentará a LDU, do Equador, no sábado, 28, às 17 horas (de Brasília), pela final da Copa Sul-Americana 2023. A partida será disputada no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar