Conmebol divulga escala de arbitragem para final da Copa Sul-Americana

Jesus Valenzuela, venezuelano que esteve na última Copa do Mundo, será o juiz. Decisão entre Fortaleza e LDU ocorrerá no próximo sábado, 28, às 17 horas

11:48 | Out. 23, 2023

Por: Esaú Souza
Taça da Copa Sul-Americana (foto: Staff Images/ CONMEBOL)

A Conmebol anunciou, na manhã desta segunda-feira, 23, a escala de arbitragem para a final da Copa Sul-Americana de 2023. O duelo entre Fortaleza e LDU-EQU será comandado por Jesus Valenzuela, venezuelano que marcou presença em dois jogos da Copa do Mundo do Catar. O VAR estará sob o comando do argentino Jorge Baliño.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Valenzuela apitou dois jogos do Fortaleza na fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2023. O primeiro foi a vitória do Tricolor por 4 a 0 contra o Deportivo Maldonado-URU, na Arena Castelão. A segunda partida foi a derrota do Leão por 2 a 1 para o Cerro Porteño-PAR, fora de casa.

Completam a escala os assistentes Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) e o quarto árbitro Angel Arteaga (VEN). Os auxiliares do VAR serão argentinos: Hector Paletta, Ezequiel Brailovsky e Silvio Trucco.

Fortaleza e LDU se enfrentam no sábado, 28, a partir das 17 horas, no Estádio Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, Uruguai. Contra os equatorianos, o Leão terá a chance de obter o primeiro título internacional da história do futebol nordestino.