Vojvoda prega cautela sobre possíveis lesionados para final da Sula: "Aguardemos os exames"

Técnico do Fortaleza falou acerca do estado físico de Calebe e Thiago Galhardo, que saíram machucados no jogo contra o Bahia, no último sábado, 21

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, participou de uma coletiva de imprensa logo após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, no último sábado, 21, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino falou sobre o jogo e comentou acerca do estado físico do meia Calebe e do atacante Thiago Galhardo, além do lateral-direito Dudu, que deixaram o gramado com suspeitas de lesões.

Este foi o segundo revés consecutivo do clube cearense na Série A. Antes da partida em Salvador, o Leão do Pici amargou uma derrota para o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Por que não joguei com todo o time (titular)? (...) Porque jogamos três dias antes. Tivemos pouco tempo de descanso. Contra o Vasco jogaram a maioria dos jogadores que vêm jogando porque vínhamos de dez dias de data Fifa. Temos que planejar um todo e não somente partida por partida. Então tenho uma sensação de dor, que sofri na partida de hoje (sábado), porque quero ganhar. Não me agrada perder", disse o técnico sobre o placar diante do Esquadrão.

 

“Partida parelha. O adversário começou melhor. Isso era lógico, porque o adversário é quem necessita dos pontos. Jogando em casa, sempre acontece que nos primeiros minutos o time mandante tenta propor o jogo a partir da posse de bola. Mas, enquanto a grandes chances, enquanto a finalizações, acho que foi muito parelho. Eles conseguiram um gol de bola parada. Nós tivemos essa possibilidade também, mas não tivemos efetividade", completou.

Além da derrota, o Tricolor saiu de campo com jogadores machucados. Primeiro, foi Calebe, que entrou no segundo tempo, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído.

Na sequência, foi a vez do lateral-direito Dudu ser retirado da partida pelo mesmo motivo. Em uma disputa pela bola, Galhardo sofreu uma torção no tornozelo e não conseguiu retornar ao campo.

Vojvoda mostrou preocupação e cautela quanto ao estado físico dos jogadores. “Temos que avaliar bem o Calebe. É uma perda importante para nós. Aguardemos os exames de amanhã (domingo). Com Galhardo eu estou um pouco mais confiante, porque foi algo de tornozelo. Tem dor forte neste momento, mas pode acontecer uma recuperação melhor. Também tem que ver os pontos positivos. Marinho jogou os 90 minutos em um bom nível", ponderou o comandante..

A próxima partida do Leão seria na terça-feira, 24, contra o Botafogo, mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o Fortaleza ganha descanso na semana para decidir a Sul-Americana contra o LDU, do Equador, no próximo sábado, 28, às 17 horas (de Brasília), em Maldonado, no Uruguai.

Colaborou Guilherme de Andrade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube bahia x fortaleza brasileirao serie a 2023 juan pablo vojvoda final sul-americana 2023 fortaleza x ldu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar