Três jogadores do Fortaleza deixam jogo contra o Bahia com suspeita de lesão

Calebe, Dudu e Thiago Galhardo deixaram o jogo deste sábado, 21, por possíveis lesões

21:35 | Out. 21, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Lateral-direito Dudu em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O saldo para o Fortaleza na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado, 21, foi bastante negativo. Além da derrota por 2 a 0 sofrida contra o Bahia, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o time cearense ainda viu três atletas deixarem o gramado com suspeita de lesão.

O primeiro a sentir dores foi o meia Calebe, que há algumas semanas estava no departamento médico devido a um estiramento no ligamento do joelho. Desta vez, o atleta sentiu dores na coxa e foi substituído. Na sequência, exatamente pelo mesmo motivo, Dudu foi retirado da partida. Por fim, Thiago Galhardo sofreu uma torção no tornozelo após disputa com o adversário e não conseguiu retornar após atendimento.

Para evitar situações como a do trio mencionado e, também, em função da desgastante sequência de jogos, o técnico Juan Pablo Vojvoda entrou em campo neste sábado com um time alternativo. Seis atletas considerados reservas estiveram presentes entre os onze iniciais. Foram eles: Dudu, Tobias Figueiredo, Lucas Sasha, Pedro Augusto, Lucas Crispim e Thiago Galhardo.

Na terça-feira, 24, o Leão do Pici terá mais um compromisso, o último antes da final da Copa Sul-Americana - marcada para o dia 28, contra a LDU, no Uruguai. A tendência é que mais titulares sejam preservados, além dos que já estão fora da partida por suspensão: Bruno Pacheco, Brítez e Titi. Sasha também estava pendurado e levou cartão amarelo.