"Temos muito ainda pela frente", diz Tinga após derrota do Fortaleza para o Bahia

Essa foi a segunda derrota consecutiva do time na Série A, e o resultado pode deixar o Leão do Pici na nona colocação da classificação ao final da rodada

21:37 | Out. 21, 2023

Por: Gabriela Almeida
Lateral-direito Tinga no jogo Fortaleza x Internacional, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza perdeu por 0 a 2 para o Bahia neste sábado, 21, em jogo válido pela 28° rodada do Brasileirão. Após disputa, o capitão do tricolor, Tinga, reconheceu a falta de efetividade da equipe dentro de campo, mas mirou o foco nos próximos jogos. 

Jogando com uma equipe alternativa, o Leão do Pici chegou a criar chances de balançar a rede adversária, mas foi o time da casa que fez os dois únicos gols da partida, marcados por Kanu e Rafael Ratão.

Logo depois do jogo, Tinga cedeu entrevista para a imprensa e reconheceu a falta de efetividade do grupo, associando ao desempenho que time teve contra o Vasco na última semana.

"Não fomos efetivos novamente, mesma coisa do jogo contra o Vasco (...) É trabalhar, (manter a) cabeça boa. Temos muito ainda pela frente, né? (...) Temos mais um jogo dificílimo contra o Botafogo na nossa casa. Então é descansar, recuperar bem, estamos vindo de uma maratona. A gente trocou onze (jogadores) praticamente. Tem a mesma qualidade mas é o ritmo de jogo que (é diferente)".

"A gente tem que dar parabéns pra todo mundo pela entrega. Infelizmente saímos com a derrota mas é levantar a cabeça. Terça-feira já tem outra batalha. Pegar muita força agora, descansar, recuperar pra fazer um grande jogo terça e sair com a vitória", completou ainda o capitão tricolor. 

Essa foi a segunda derrota consecutiva do time na Série A, e o resultado pode deixar o Leão do Pici na nona colocação da classificação ao final da rodada. 

O próximo desafio da equipe é contra o Botafogo, na próxima terça-feira, 24. Já no dia 28 deste mês, o time encara a primeira final internacional, jogando contra o LDU, pela decisão da Sul-Americana.