Fortaleza é derrotado pelo Vasco fora de casa e deixa o G6 do Brasileirão

O Leão do Pici voltou a ser superado por um adversário na Série A após quatro partidas. O meia Payet foi o responsável pelo gol da vitória na noite desta quarta-feira, 18

O Fortaleza voltou a sentir o sabor da derrota após quatro partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 18, o Vasco recebeu o Leão do Pici em São Januário e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida, válida pela 27ª rodada, foi marcado por Payet.

Com a derrota para o Cruzmaltino, os comandados de Juan Pablo Vojvoda deixaram o grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão. A equipe permaneceu com 42 pontos, mas agora na sétima posição - anteriormente estava em sexto. Os cearenses podem terminar a rodada em nono caso Fluminense e Atlético-MG vençam nesta quinta-feira, 19.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogo

Empurrado pelas arquibancadas de São Januário, o Vasco da Gama sentiu-se mais à vontade em campo na primeira etapa e foi quem criou o maior número de oportunidades claras de gol. Não à toa o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, foi o grande destaque da equipe cearense ao efetuar diversas defesas.

A primeira chance do Cruzmaltino ocorreu logo aos oito minutos. Praxedes invadiu a área e chutou na saída do goleiro João Ricardo, que defendeu com o pé direito. Na sobra, Gabriel Pec tentou finalizar de bicicleta, mas pegou mal na bola.

Depois minutos depois, o arqueiro do Leão do Pici precisou realizar mais uma grande defesa, dessa vez num “fogo amigo”. O zagueiro Marcelo Benevenuto tentou cortar o cruzamento de Payet e acabou lançando a bola contra a própria meta. João espalmou com as pontas do dedo e evitou o gol.

O Fortaleza só conseguiu descer ao ataque, de maneira mais incisiva, por volta dos 19 minutos. Em escanteio cobrado por Imanol Machuca, Benevenuto ganhou da defesa vascaína, mas cabeceou ao lado do gol.

O Vasco logo voltou a pressionar o Tricolor com uma sequência de dois ataques, ambas com Praxedes. O camisa 1 da equipe de Vojvoda novamente levou a melhor e evitou a abertura do placar.

Nos minutos finais da etapa inicial, Machuca tentou levar perigo ao gol de Léo Jardim Primeiro, o atacante dominou dentro da grande área e, na hora do chute, o lateral Paulo Henrique cortou para escanteio. Depois, na sobra da bola, o argentino finalizou por cima do gol.

O cenário de dominância do Vasco permaneceu após a segunda etapa. Prova disso foi o gol marcado aos 12 minutos. O Fortaleza deu espaço na faixa central do campo e Payet aproveitou para receber livre na entrada da área. O francês finalizou no canto inferior de João Ricardo, que dessa vez não conseguiu intervir.

A equipe cearense buscou uma resposta rápida e ficou próxima de empatar. Após inversão de jogo, Pikachu tocou para o meio da área, onde estava Pochettino. O meia argentino cabeceou firme, mas a bola foi em cima de Léo Jardim, que fez a defesa.

O Fortaleza voltou a levar perigo apenas aos 42 minutos. Marinho recebeu um passe na entrada da área e chutou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Léo Jardim fez grande defesa. 

Nos acréscimos da partida, o lateral Tinga teve a bola jogo para empatar. Marinho cruzou na marca do pênalti e o capitão tricolor, sozinho, cabeceou para fora. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza time futebol Fortaleza Esporte Clube Vasco x Fortaleza Série A 2023 Campeonato Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar