De homenagem à viagem para Paris: entenda como foi idealizada a nova camisa do Fortaleza
A camisa Eiffel, novo manto Tricolor, tem como meta vender mais de 20 mil unidades até o fim de 2023Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o diretor executivo e sócio da Volt, Fernando Kleimman, contou detalhes da idealização e das metas de venda da camisa Eiffel, novo lançamento do Fortaleza. O executivo relatou que a ideia do manto Tricolor é homenagear o engenheiro Gustave Eiffel, idealizador da torre que leva seu nome, e o clube cearense, por sua ligação com a França.
“Estudamos um pouco a história e foi o casamento perfeito. Mas não queríamos fazer isso [a campanha publicitária] aqui, mas sim em Paris. Levamos o presidente, o mascote e uma equipe toda nossa aqui do Brasil. E conseguimos fazer um grande material que mexe com o orgulho e pertencimento do torcedor. Dentro do projeto de marca da Volt no Fortaleza era importante mostrar algo diferente”, comentou Fernando.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O profissional da Volt celebrou a parceria de mais de sete meses com o Leão e afirmou que a empresa vem constantemente batendo recordes de venda. O mês de agosto marcou o maior faturamento da rede e a expectativa é que, em outubro, essa marca seja superada. Sobre a meta de comercialização da camisa Eiffel, Kleimman revelou a expectativa de vender 25 mil camisas até o fim do ano.
Leia mais
“Estamos apostando demais na Eiffel. O lote inicial que chegou para o lançamento foi de 12 mil camisas, na próxima semana chegam mais oito mil e a expectativa é vender pelo menos 25 mil este ano. Estamos muito felizes e satisfeitos, isso é bom tanto institucionalmente como financeiramente para o clube, o que deixa ele cada vez mais forte”, encerrou.
Entenda a parceria do Fortaleza com a Volt
A Volt passou a produzir os uniformes de jogo do Fortaleza no início do Brasileirão, em abril. Apesar do acordo, a Leão 1918, marca própria do clube, continuará estampada nos uniformes nesta temporada.
O Fortaleza receberá R$ 6,25 milhões de luvas ao longo do contrato e, por ano, terá uma garantia mínima de R$ 4 milhões, obtendo 15% de royalties de todas as vendas. Na hipótese dessa porcentagem ultrapassar o valor mínimo, o clube receberá a mais, conforme divulgado pela assessoria de imprensa. Além disso, a parceria prevê um percentual ligado a metas cumpridas dentro de campo. A criação da megaloja, inaugurada pelo clube nesta terça-feira, 17, também faz parte da parceria.