Técnico do RB Bragantino, Pedro Caixinha revela entrevista para assumir Fortaleza em 2021

Com a recusa de Pedro Caixinha, o Fortaleza continuou no mercado até acertar com Juan Pablo Vojvoda em 4 de maio de 2021

16:24 | Out. 13, 2023

Por: Lucas Silva
Pedro Caixinha está no comando do RB Bragantino desde 10 de dezembro de 2022 (foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Técnico do RB Bragantino, o português Pedro Caixinha revelou em entrevista na quarta-feira, 11, ao podcast Flow Sport Club, que foi entrevistado pela diretoria do Fortaleza há três anos, em 2021, para vir ao clube. No entanto, devido à falta de conhecimento do futebol local, decidiu não aceitar o convite da cúpula leonina.

“Eu já tinha tido alguns contatos (antes de aceitar o RB Bragantino), uma com entrevista até, há três anos, com o Fortaleza. Achei interessante o projeto, mas naquela altura não tinha conhecimento suficiente (do futebol brasileiro), não estava totalmente convencido para vir e dar o melhor de mim”, disse Pedro Caixinha.

Com a recusa de Pedro Caixinha, o Fortaleza continuou no mercado até acertar com Juan Pablo Vojvoda em 4 de maio de 2021.

O português de 52 anos, por sua vez, está no RB Bragantino desde 10 de dezembro de 2022, vivenciando sua primeira experiência no futebol brasileiro. Antes do Massa Bruta, treinou UD Leiria e Nacional, de Portugal, Santos Laguna e Cruz Azul, do México, Al-Gharafa, do Catar, Rangers, da Escócia, Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Talleres, da Argentina.

No comando da equipe paulista, Caixinha soma 23 vitórias em 50 partidas. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o BragaBull ocupa a vice-liderança, com 46 pontos. Nos últimos seis jogos, soma quatro triunfos e dois empates.