Deportivo Maldonado jogará como mandante em Montevidéu para poupar estádio da final da Sula

Time de Maldonado teve que realocar seus jogos devido às melhorias que estão sendo feitas no Estádio Domingo Burgueño, palco da final

17:53 | Out. 13, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Estádio Domingo Burgueño, palco da final da Copa Sul-Americana de 2023 (foto: Reprodução/Deportivo Maldonado)

Visando a final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza e LDU, a Conmebol vem realizando melhorias estruturais no Estádio Domingos Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. Com isso, o Deportivo Maldonado, time que atua na praça esportiva, terá que mandar seus jogos em Montevidéu até a liberação do estádio da sua cidade.

O primeiro compromisso como mandante na capital uruguaia já ocorre nesta sexta-feira, 13, diante do Peñarol. A praça escolhida para o duelo foi o Estádio Centenário. A bola rola às 21h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Uruguaio.

Além desta partida, o Depor ainda deve mandar outro jogo em Montevidéu. O embate em questão ocorrerá no dia 19 deste mês, contra o River Plate-URU. O local do jogo ainda não foi definido, mas a tendência é que seja na capital uruguaia. 

Ingressos para a final da Sula

O Fortaleza já foi informado pela Conmebol sobre a quantidade de ingressos destinados à sua torcida para a final da Copa Sul-Americana. Ao todo, serão 3.500entradas disponíveis para a torcida tricolor na Categoria 3 - espaço exclusivo para os fãs do Leão do Pici -, apurou o Esportes O POVO. O valor do bilhete é de 30 dólares (cerca de R$ 152 na cotação atual).

O clube leonino optará por ofertar seus ingressos via site da Conmebol, ou seja, não ocorrerá venda em lojas físicas na capital cearense. A comercialização de bilhetes para o setor exclusivo deve ter início na próxima terça-feira, 17, no período da tarde.