Centenas de torcedores do Fortaleza emitem identidade no clube para final no Uruguai
Ação promovida pelo clube deve receber entre 200 e 300 torcedores. Tricolores exaltaram iniciativa do Fortaleza e falaram sobre a viagem
14:28 | Out. 13, 2023
O Fortaleza promoveu nesta sexta-feira, 13, o primeiro dia do mutirão para a emissão de identidade, no Centro Ecumênico da agremiação, no Pici, a torcedores que acompanharão o time na final da Copa Sul-Americana, no Uruguai, no dia 28 de outubro. De acordo com o clube, são esperados entre 200 a 300 tricolores nos dois dias de ação; neste sábado, 14, a iniciativa será realizada das 8 horas às 12 horas.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
A ação contou com mesas para a realização dos atendimentos dentro do Centro Ecumênico, além de lugares de espera. Do lado de fora, torcedores formavam fila, aguardando a vez. Os aficionados do Leão frisaram a importância da atitude e relataram suas expectativas para a partida contra a LDU-EQU.
Waneza Lopes, estudante de Jornalismo, declarou que a ida ao Uruguai será sua primeira viagem para acompanhar o Fortaleza. “Graças a Deus o Marcelo Paz conseguiu fazer isso [do mutirão] a tempo. Eu achei uma ação muito legal, muito maravilhosa. Porque os Vapt Vupts estavam muito lotados. Foi uma coisa muito acessível”, falou.
Outros torcedores farão a primeira viagem a nível internacional para ver o Tricolor jogar, como é o caso do comerciante Marcos Paz.
“Achei importante. Mostra a força do Fortaleza. É uma ação que não é comum, você disponibilizar um órgão público para tirar documentação. Mostra a força do Fortaleza no momento”. Ele ressaltou ainda a confiança no elenco e no treinador, Juan Pablo Vojvoda, para conquistar o título.
Leia mais
Servidor público apaixonado pelo Fortaleza, Eduardo Girão se mostrou aliviado com o mutirão realizado pelo clube. O torcedor estava preocupado com o tempo para viabilizar a documentação necessária para entrar no Uruguai.
“Eu penso sempre na ideia de que talvez seja um momento único na história do clube. Acho que vale a pena fazer um sacrifício. Acho que ninguém está indo tranquilo, tendo dinheiro sobrando, mas acho que todo mundo está entendendo que vale a pena fazer o sacrifício”, destacou.
O tatuador Felipe Marques também compartilhou do mesmo sentimento de alívio após participar do mutirão. O procedimento para atualizar a identidade durava cerca de cinco minutos.
“Tinha perdido as esperanças, mas agora estou feliz que consegui e vai dar tudo certo. Excelente [atitude]. Um bom trabalho, Marcelo Paz vai ajudar muita gente, com certeza”, disse.
A entrega dos documentos será realizada na próxima quarta-feira, 18, às 13 horas, na portaria principal da sede do Fortaleza, localizada na avenida Senador Fernandes Távora.
De acordo com informações divulgadas pelo Fortaleza, a emissão de primeira via é gratuita. Para obter a segunda via, é preciso realizar o pagamento de R$ 65,91. Neste caso, deve-se gerar o boleto com os custos, por meio do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A iniciativa do clube é válida apenas para os torcedores que já estão com passagem comprada. É preciso levar o comprovante.
Documentos obrigatórios (originais e xerox) para levar ao mutirão:
- Se solteiro: certidão de nascimento;
- Se casado no civil: certidão de casamento;
- Se divorciado: certidão de casamento com averbação de divórcio;
- Se viúvo: certidão de casamento com averbação de óbito ou certidão de casamento e a certidão de óbito.
Final da Sul-Americana: documentos para entrar no Uruguai
Um dos documentos indispensáveis para a ida ao Uruguai é a carteira de identidade (RG) válida e expedida pela Secretaria de Segurança Pública de Estado da Federação. No site do Governo Federal do Brasil, há um alerta dizendo que RG antigo ou em mau estado pode não ser aceito pelas autoridades uruguaias.
Em adendo ao RG, o passaporte, com ao menos seis meses de validade, é aceito. Outro detalhe relevante é que as carteiras brasileiras de motorista não são aceitas como maneira de ingressar no Uruguai.
Serviço mutirão do Fortaleza para emissão de identidade
Quando: sábado, 14 (2º e último dia)
Horário: 8 horas às 12 horas
Onde: Centro Ecumênico do Fortaleza (Rua Mário da Silveira, 436)