Vojvoda comemora primeira virada na temporada: "O poder de reação que se demonstrou foi importante"

Após ser surpreendido pelo América-MG, o Leão reagiu e conseguiu reverter o placar com gols de Lucero, Machuca e Bruno Pacheco

09:49 | Out. 09, 2023

Por: Yuri Gomes
Vojvoda tenta quebrar mais um tabu à frente do Fortaleza na partida contra o Vasco (foto: AURÉLIO ALVES)

Após a vitória do Fortaleza sobre o América-MG, o técnico Tricolor Juan Pablo Vojvoda comemorou o poder de reação da equipe. O clube chegou a ficar em desvantagem de dois gols contra os mineiros, mas conseguiu reverter o placar, sendo essa a primeira virada na temporada de 2023. Lucero, Machuca e Bruno Pacheco marcaram os tentos do triunfo por 3 a 2 neste domingo, 8, na Arena Castelão, no Brasileirão.

“Viramos uma partida complicada contra o América-MG. O time correspondeu nos momentos difíceis como no 2 a 0 contra. Conseguimos diminuir em um bom gol de Lucero e a partir daí cresceu a confiança, mas sempre sustentado pela estrutura (tática) e inteligência”, disse Vojvoda.

O técnico ressaltou a boa produção coletiva da equipe na partida e a importância da vitória dentro de casa, contra um adversário bastante competitivo.

“O time correspondeu em um momento onde necessitávamos dos três pontos no Castelão, contra um adversário que nos complicou nos 25 primeiros minutos, o América foi muito competitivo. Mas fico com a vontade, personalidade e a boa produção coletiva, isso fala bem de todo o time (do Fortaleza)”.

Vojvoda elogiou Thiago Galhardo, que entrou durante a partida e deu assistência para os gols de Machuca e Pacheco.

“Galhardo vinha treinando bem durante a semana, muito focado. Entrou bem, participou dos gols e deu assistências. É um jogador que necessitamos, tem personalidade e qualidade para corresponder nos momentos difíceis”.

Pausa na data Fifa

O comandante Tricolor pontuou a importância da parada da data Fifa para o descanso da equipe, principalmente para a recuperação do bom condicionamento físico. O Leão entrará em campo novamente no próximo dia 18, contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Até o confronto, o Tricolor terá nove dias para se preparar.

“Todos os times do Brasileirão necessitam dessa folga, principalmente para descansar o condicionamento físico. Tivemos jogos com muita exigência física e emocional também. Esses dias vão nos ajudar a se preparar bem para as próximas partidas”.

O treinador do Leão falou sobre a necessidade de controlar a ansiedade e focar no Brasileirão antes da final da Copa Sul-Americana contra a LDU, que ocorrerá no dia 28 deste mês, no Uruguai. Até a partida contra os equatorianos, o Tricolor do Pici entrará em campo três vezes: contra Vasco, Bahia e Botafogo.

“A partida final (contra a LDU) é muito importante, mas precisamos estar com os pés no chão e ter humildade. Não podemos pensar na final 10 dias antes por conta da ansiedade. Precisamos aproveitar esse tempo com treinamentos, descanso e com a cabeça focada nos jogos do Brasileirão, são jogos importantes”, encerrou Vojvoda.