Após longo período lesionado, Pedro Rocha volta a treinar com elenco do Fortaleza
O atacante realizou o primeiro treinamento com o restante do grupo de jogadores leoninos após a grave lesão no joelho esquerdo sofrida em fevereiro. A atividade ocorreu nesta quinta-feira, 5, no PiciO Fortaleza teve uma novidade no treinamento de reapresentação desta quinta-feira, 5, no Centro de Excelência Alcides Santos. Após quase oito meses entregue ao departamento médico para tratar uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Pedro Rocha voltou a realizar uma atividade no gramado com o restante do grupo de atletas leoninos.
No dia 14 de fevereiro, o camisa 32 sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Os exames realizados à época apontaram uma ruptura completa do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), associada a uma lesão no menisco. Pedro precisou realizar cirurgia e só voltou aos treinamentos, sem nenhum tipo de restrição, sete meses e 20 dias depois.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Depois da atividade, através das redes sociais, o Leão registrou a presença do camisa 32 no gramado do Pici com companheiros. Nos comentários da publicação, os torcedores tricolores demonstraram empolgação com o retorno do atleta aos treinamentos.
De volta ao grupo!
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) October 6, 2023
Leonardo Moreira/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/LlhvFf7qmY
Embora já tenha participado de um treino, Pedro Rocha só deve voltar a disputar uma partida oficial no começo de novembro, apurou o Esportes O POVO. Devido ao longo período inativo, é natural que o atacante necessite de um tempo maior para aprimorar a parte física e ficar 100% para atuar em alto nível.
>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.
Agora, o departamento médico do Fortaleza conta com apenas dois atletas: Hércules e Marinho. O jovem volante sofreu a mesma lesão de Pedro e só deve voltar aos gramados na próxima temporada. O atacante, por sua vez, tem um estiramento ligamentar no joelho direito e faz tratamento conservador, ou seja, sem a necessidade de cirurgia.