"A ficha não caiu ainda", diz João Ricardo sobre classificação para final da Sula
O arqueiro titular do Fortaleza não escondeu a felicidade por disputar uma final de Copa Sul-Americana. Ele foi essencial na classificação do Leão sobre o Corinthians, na última terça-feira, ao defender um chute cara a cara de Yuri AlbertoA êxtase por disputar pela primeira vez na história uma final de Copa Sul-Americana segue alta no Fortaleza. Nesta quinta-feira, 5, dois dias depois de vencer o Corinthians na Arena Castelão por 2 a 0 e garantir vaga na decisão da competição internacional, o goleiro João Ricardo faltou sobre a felicidade da conquista e assumiu que a ficha ainda não caiu.
“É até difícil falar. Passa um filme na cabeça. A ficha não caiu ainda. Mas a gente está muito feliz. A expectativa criada foi muito grande em cima de uma vitória, de uma classificação. Você ver o carinho do torcedor, a felicidade de todo mundo que acompanhou, é muito gratificante. Então a gente está muito feliz.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos principais responsáveis pela ida do Fortaleza à final da Sula é justamente João Ricardo. O goleiro, quando o duelo de terça-feira, 3, ainda estava empatado em 0 a 0, fez uma defesa em um chute cara a cara com Yuri Alberto e salvou o Leão de ficar em uma situação complicada. O camisa 1 falou sobre o lance.
“Quanto a defesa, no jogo do Corinthians, eu fico muito feliz. A gente trabalha muito no dia a dia com os nossos treinadores de goleiros, o Santiago e o Guto, para chegar nesses momentos decisivos e conseguirmos fazer as intervenções necessárias.”
>>> Clique aqui para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp.
O momento é de comemoração, mas também é de muito trabalho no Pici. No domingo, 8, o Tricolor vai encarar o América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão. João Ricardo destacou o foco no confronto e ressaltou a importância de uma vitória para as pretensões da equipe cearense na tabela de classificação. Ele, também, espera contar com um bom público nas arquibancadas.
“Já voltamos a trabalhar hoje (ontem). Foco exclusivo no América-MG. Força máxima. A gente espera fazer um grande jogo, esperamos um grande público. Agora é uma competição diferente. Nos encontramos com eles na Sul-Americana, mas agora é Brasileiro. É um time que está lá embaixo e vai querer vir aqui buscar uma vitória, mas a gente também está procurando algo maior no Brasileiro. Ficar em cima, buscar o G6, o G4. Então acho que esse é um dos jogos primordiais para a gente conquistar uma bela vitória e dar uma subida boa na tabela.”