Vojvoda leva Fortaleza à final da Sula e aumenta legado no clube; relembre feitos

Técnico argentino acumula classificações, títulos e vitórias históricas pelo Leão do Pici

Classificado por muitos como o maior técnico da história do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda alcançou mais um grande feito pelo clube nesta terça-feira, 3. Em uma Arena Castelão lotada, o argentino comandou o Leão do Pici na vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, que classificou o time tricolor para a final da Copa Sul-Americana de forma inédita.

Com isso, ele se torna o primeiro treinador a levar um time nordestino à uma decisão de Sula e, consequentemente, aumenta seu legado no Pici. Desde maio de 2021 no clube, Vojvoda já acumula 185 partidas à frente do Tricolor de Aço.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na sua trajetória, ele ostenta duas classificações para a Libertadores da América. Na primeira, conquistada em 2021, o Fortaleza foi quarto colocado na Série A e se classificou de forma direta para a fase de grupos do certame. Já na segunda, a campanha foi ainda mais surpreendente. Após passar um turno inteiro na lanterna, o time conseguiu uma arrancada e terminou na oitava colocação, conquistando vaga na fase preliminar da 'Liberta'.

Vojvoda ainda acumula três títulos do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022) pelo Leão do Pici. Agora, classificado para a decisão da Sula, ele buscará seu maior título à frente do time.

Fortaleza x Corinthians: Veja melhores momentos da partida

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vojvoda fortaleza fortaleza final sul-americana final sula fortaleza vojvoda técnico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar