"Quero todos dois", diz Marcelo Paz sobre permanência de Pikachu e Caio Alexandre

Marcelo Paz também valorizou o grande feito do Tricolor do Pici ao chegar à final inédita. O Leão é o primeiro clube da região Nordeste a decidir à Sula

Após a classificação para a final da Copa Sul-Americana com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na Arena Castelão, Marcelo Paz comentou sobre o desejo de manter Yago Pikachu e Caio Alexandre, peças fundamentais no Leão, para as próximas temporadas. Pikachu foi autor de um dos gols no triunfo desta terça-feira, 3, enquanto Tinga marcou o outro tento.

“Eu quero todos dois. São grandes jogadores, atletas e seres humanos. Eu quero que ele (Pikachu) fique no Fortaleza e vou fazer todo esforço para ficar mais alguns anos juntos, porque eu não vou renovar só por um ano”, afirmou Paz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pikachu e Caio estão emprestados ao Fortaleza até o fim de 2023, cedidos pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, e o Vancouver Whitecaps FC, do Canadá. A situação do volante já está avançada e o jogador será comprado pelo Tricolor do Pici.

Marcelo Paz valorizou o grande feito do Tricolor do Pici ao chegar à final inédita. O Leão é o primeiro clube da região Nordeste a decidir à Sula.

“A gente tem condições de brigar por esse título. Um time forte, entendeu a competição e vamos tentar viver esse sonho. Mas entender também que tudo que a gente já fez é muito grande. Na final vamos fazer nosso melhor. Se o Fortaleza ganhar esse título, o futebol nordestino vai ter uma taça inédita e vamos trabalhar muito para isso.”

O presidente do Leão ressaltou a importância de não deixar o Campeonato Brasileiro de lado antes da decisão da Sula. Até o dia 28 de outubro, data da final, o Tricolor tem quatro jogos pela Série A. América-MG, Vasco, Bahia e Botafogo são os adversários.

“Eu falei para os jogadores que a gente tem que pensar na final mais próximo da final. Temos que viver esses quatro jogos, porque são importantíssimos. A gente não pode baixar a guarda, não pode perder a competitividade e nem esquecer a importância do Campeonato Brasileiro. Vale muita coisa, vale a permanência, a questão financeira e a preparação para chegar a final.”

Paz comentou sobre o apoio que o Fortaleza terá de outras torcidas do futebol brasileiro para o confronto. O clube é o 10° brasileiro a chegar a uma final de Sul-Americana e pode ser o 5° a levantar a taça.

“O Fortaleza é um clube muito simpático. No país inteiro as pessoas gostam do Fortaleza, alguns o tem como segundo time em outros Estados. A gente agradece que todo o país possa estar mandando energia positiva porque vai ser o Brasil na Sul-Americana.”

O mandatário Tricolor se disse surpreso com a mudança de local para a final da competição, mas valorizou a cidade de Maldonado, onde o Leão iniciou a trajetória internacional em 2023. A Conmebol alterou o local da decisão da Sula pouco mais de um mês antes da decisão. Inicialmente, o confronto seria disputado em Montevideo.

“Eu vi com surpresa, mas é uma boa cidade. Estivemos lá no começo e para a gente é até interessante e curioso ter começado a trajetória internacional lá e concluir lá. Para a gente tem uma familiaridade, sabe o hotel que fica, como é o estádio e o vestiário. Algo que para o Fortaleza é interessante, mas para a competição a mudança foi meio de última hora. Mas vamos para frente, tenho certeza que eles vão prezar pela qualidade do gramado e o máximo de estrutura.”

Venda de ingressos da final da Sul-Americana para a torcida do Fortaleza

Marcelo Paz ainda falou sobre a logística para a venda de ingressos aos torcedores do Leão para a final. A Conmebol ainda não divulgou os valores dos bilhetes para a decisão no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, Uruguai.

“A gente sempre tenta ajudar o torcedor. Eu sei que tem uma quantidade que vai para cada clube e outra que fica com a Conmebol. A quantidade que for para a gente, se pudermos facilitar para o torcedor e o sócio, a gente estará aí para ajudar. Já fizemos isso em outras situações e estamos aí para ser um intermédio junto ao nosso torcedor para ele ter mais conforto para adquirir esses ingressos.”

Conflitos entre torcidas organizadas do Fortaleza

Ainda sobre os tricolores, Marcelo comemorou o jogo tranquilo e sem incidentes entre torcidas do clube. As duas principais organizadas, TUF e JGT, protagonizaram conflitos na última semana, tanto na Arena Corinthians, em São Paulo, quanto em frente à sede do Fortaleza, no Pici.

“Isso faz a diferença (tranquilidade entre as organizadas), havia um tensão após os últimos acontecimentos. Mas deu uma acalmada, teve bateria, o estádio em uma só voz. A polícia foi muito importante, as forças de segurança do Estado abraçaram esse momento, colocaram toda sua competência para dar tranquilidade, o próprio governador (Elmano de Freitas) se empenhou nisso. Isso é bom para o povo cearense.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza sul-americana fortaleza marcelo paz pikachu fortaleza caio alexandre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar