"É um dos melhores momentos da minha vida", diz Tinga após classificação para a final da Sula
Apesar da felicidade, o lateral-direito do Tricolor do Pici fez questão de pontuar que o objetivo ainda não foi concluído. Finalista da Sul-Americana, o Leão aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre LDU e Defensa y JusticiaAutor de um dos gols da classificação histórica para a final da Copa Sul-Americana, Tinga ressaltou que vive um dos melhores momentos da carreira. O ídolo e capitão do Tricolor anotou o segundo tento do Leão na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians na noite dessa terça-feira, 3, na Arena Castelão.
“É um dos melhores momentos da minha vida e da minha carreira estar passando por tudo isso. A gente sempre sonha quando criança em ser jogador. Jogar no estádio lotado, em um grande time e contra uma grande equipe. Jogar um grande campeonato e fazer um gol. Então tudo que eu estava sonhando, estou realizando”, disse Tinga
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar da felicidade, o lateral-direito do Tricolor do Pici fez questão de pontuar que o objetivo ainda não foi concluído. Finalista da Sul-Americana, o Leão aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre LDU e Defensa y Justicia - as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 4.
Leia mais
-
Fortaleza mantém invencibilidade como mandante na história da Copa Sul-Americana
-
Fortaleza 2 x 0 Corinthians: veja melhores momentos da partida
-
Vojvoda leva Fortaleza à final da Sula e aumenta legado no clube; relembre feitos
-
Fortaleza ultrapassa marca de 1 milhão de torcedores como mandante pelo segundo ano seguido
“Ainda não completamos (o objetivo), temos uma final importante em Maldonado, onde tudo começou lá na pré-Libertadores. A gente já conhece o local e vamos fazer de tudo para fazer um grande jogo.”
O capitão do Leão voltou a bater na tecla da importância da união entre os torcedores do clube no atual momento do Tricolor. A desavença entre as organizadas virou assunto durante a última semana após casos de violência na Arena Corinthians, em São Paulo, e em frente à sede do clube, no Pici.
“As torcidas precisam se unir mais, é um momento tão bom do clube. Acho que é o melhor momento para as duas organizadas se unirem em prol do Fortaleza. Quero conversar com todos as organizadas para a gente fazer algo que seja benéfico para o clube e para as torcidas também. E que a gente consiga fazer nosso melhor para a paz reinar.”
Tinga comentou ainda sobre a tensão antes do jogo decisivo e a importância do grande apoio da torcida no duelo contra o Corinthians.
“A gente passa o dia todo pensando no jogo e tenta fazer algo diferente, ainda bem que hoje teve a Champions League e deu para assistir um pouco, mesmo assim a tensão fica grande. Mas depois que entra em campo e vê a festa, que é muito importante, a gente fica muito feliz. Dar parabéns para a torcida que fez uma grande festa e nos empurrou desde o ínicio”
O atleta do Leão aproveitou para exaltar o grande jogo feito pela equipe vermelha-azul-e-branco.
“A gente conseguiu fazer um grande jogo, desde o início conseguimos nos impor. Tivemos muitas oportunidades e o futebol não ia desmerecer a gente, porque criamos tanto. E graças a Deus as coisas aconteceram e fomos premiados com os gols e com a vitória.”
Por fim, o ídolo Tricolor, que chegou a 298 jogos com a camisa do Leão contra o Corinthians, comentou sobre a sensação de chegar à final da Sula.
“Nem nos meus maiores sonhos eu imaginava chegar em um momento desses, tão grande e tão maravilhoso, para o Fortaleza e para mim. Mas a gente quer mais, com muita humildade e pé no chão. Temos que trabalhar forte para as coisas acontecerem lá em Maldonado”, enfatizou Tinga.