Com ida do Fortaleza à final, Nordeste volta a decidir um título continental após 24 anos

Última vez em que um time nordestino disputou uma decisão de competição da Conmebol ocorreu em 1999

A classificação do Fortaleza para a final da Copa Sul-Americana, conquistada nesta terça-feira, 3, diante do Corinthians, recolocou o futebol do Nordeste em uma decisão de título continental após 24 anos. A última vez em que um time da região disputou uma final de competição da Conmebol ocorreu em 1999.

Na época, o CSA, de Alagoas, enfrentou o Talleres, da Argentina, na decisão da extinta Copa Conmebol. Na ocasião, porém, o time de Maceió amargou o vice-campeonato após ser derrotado por 3 a 0 em solo hermano. Na ida, havia vencido por 4 a 2, em terras nordestinas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Agora, o Tricolor do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, quebra um jejum de mais de duas décadas sem uma participação da região em uma final continental e busca o primeiro troféu sul-americano do futebol nordestino.

Para isso, terá que superar o vencedor da outra semifinal, disputada entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU nesta quarta-feira, 4. Na ida, o time equatoriano venceu por 3 a 0 e tem ampla vantagem. A grande final da Sula será realizada no Estádio Domingos Burgueño, em Punta Del Este, no Uruguai, no dia 28 deste mês.

Fortaleza x Corinthians: veja melhores momentos da partida

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza final sul-americana 2023 copa sul-americana 2023 defensa y justicia x ldu final sul-americana 2023 futebol nordestino sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar