MPCE se manifesta após conflitos entre organizadas do Fortaleza e quer punição aos envolvidos
Por meio de uma nota oficial, o órgão relatou que está acompanhando o andamento das investigações para punir os responsáveis pela briga em frente à sede do clube tricolor, no Pici, na última sexta-feira, 29O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) se posicionou, nesta segunda-feira, 2, sobre os conflitos entre TUF e JGT, duas das principais torcidas organizadas do Fortaleza, em frente à sede do clube, no Pici. na última semana. Por meio de uma nota oficial, o órgão relatou que está acompanhando as investigações e revelou que medidas judiciais estão em andamento para punir os envolvidos na briga registrada na última sexta-feira, 29, que culminou no rompimento do Tricolor com os dois grupos.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), esclarece que está acompanhando as investigações que apuram a responsabilidade pela briga registrada em frente à sede administrativa do Fortaleza Esporte Clube, no bairro Pici, na capital cearense, envolvendo integrantes de duas torcidas organizadas já extintas judicialmente. Cinco indivíduos já foram presos e identificados, segundo a Polícia Civil. Além disso, armas e drogas foram apreendidas na sede de uma das torcidas extintas, no bairro Benfica", afirmou.
"O Nudtor ressalta que medidas judiciais visando que os envolvidos nas brigas sejam punidos estão em andamento", revelou em outro trecho.
Leia mais
O MP ressaltou ainda que tem atuado para que torcedores afastados judicialmente dos estádios por envolvimento em outras brigas não compareçam a jogos e cumpram efetivamente a punição.
"Uma das medidas, em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, é que os torcedores envolvidos em brigas compareçam, nos horários dos jogos, à delegacia de polícia mais próxima, onde assistirão a aulas e vídeos sobre cidadania e respeito ao ser humano."
No fim do documento, o MP prestou solidariedade ao Fortaleza pelo ocorrido em frente à sede do clube e prometeu que os envolvidos serão punidos.
"Fatos como esse jamais estragarão a festa proporcionada pela torcida do Fortaleza e dos demais clubes do Estado. A sociedade cearense pode ter certeza de que os envolvidos nesse e em outros episódios de violência serão devidamente julgados e punidos", finalizou.
Briga entre torcidas organizadas do Fortaleza: relembre o caso
A briga entre as organizadas Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Jovem Garra Tricolor (JGT) ocorreu por volta das 19h30min. Cinco integrantes da JGT saíam do Pici após uma reunião com a diretoria do clube devido à briga que havia tido com integrantes da TUF durante o jogo de ida contra o Corinthians pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em São Paulo (SP), na terça-feira, 26.
Eles foram surpreendidos por um grupo maior de integrantes da TUF e teve início uma briga. Após a confusão, o Fortaleza decidiu romper relações institucionais com as organizadas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente