Lucero e Yuri Alberto travam duelo artilheiro para decidir semifinal da Sula
Fortaleza e Corinthians medem forças na noite desta terça-feira, 3, na Arena Castelão, para decidir quem irá avançar para a grande decisão da competição continentalRivais na semifinal da Copa Sul-Americana, Fortaleza e Corinthians medem forças na noite desta terça-feira, 3, na Arena Castelão, para decidir quem irá avançar para a grande decisão da competição continental.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na partida, dois jogadores cruciais no funcionamento de suas respectivas equipes chamam a atenção dos holofotes: Lucero, pelo lado tricolor, e Yuri Alberto, pelo lado corintiano. Artilheiros, eles têm potencial para decidir o futuro dos seus times no certame.
Leia mais
Isso porque já se provaram decisivos ao decorrer da temporada. O camisa 9 do Leão, por exemplo, se tornou imprescindível no esquema de Vojvoda e acumula 20 gols em 49 jogos com a camisa leonina. Nos últimos três jogos, inclusive, ele marcou duas vezes.
O único jogo em que passou em branco foi justamente o de ida do confronto das semis. Na ocasião, Zé Welison marcou o único gol do Tricolor no empate em 1 a 1. Agora, pode ser sua hora de marcar, assim como ocorreu no jogo de volta da final do Campeonato Cearense, quando balançou as redes diante do rival Ceará e contribuiu diretamente para a conquista do pentacampeonato.
Já Yuri, que também usa a camisa 9, é a esperança de gols da torcida corintiana no duelo. Antes contestado pelos torcedores, o jovem de 22 anos vem se provando como peça importante no time.
Assim como Lucero, o atacante alvinegro também marcou dois tentos nas últimas três partidas. Um deles, inclusive, foi assinalado no primeiro duelo entre as equipes e tem grande relevância na história do confronto. Isso porque seu gol deixou o embate em aberto.
Um dado que pode preocupar a torcida do Fortaleza em relação a Yuri é seu retrospecto individual diante do Tricolor do Pici. Em sua carreira, ele enfrentou o Leão em sete oportunidades e marcou três vezes, além de ter contribuído com uma assistência.
O fato é que os artilheiros protagonizarão uma disputa - que parece promissora - para decidir o confronto a favor dos seus times, que buscam chegar a uma final de Copa Sul-Americana pela primeira vez na história.