Fortaleza confirma liberação de bateria em setor do Castelão na semifinal da Sul-Americana
O uso da bateria durante os jogos do time foi proibido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última semana, após episódios de violências serem registrados entre torcedores tricoloresO Fortaleza Esporte Clube confirmou que a torcida tricolor vai poder usar bateria no jogo contra o Corinthians na Arena Castelão, na terça-feira, 3, pela semifinal do Sul-Americana. Informação sobre a liberação do instrumento foi divulgada por meio de nota publicada no site do clube neste domingo, 1°.
>>> Marcelo Paz critica organizadas e defende rompimento do Fortaleza: "Estavam se matando"
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O uso da bateria durante os jogos do time foi proibido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última semana, após episódios de violências serem registrados entre torcedores tricolores. Com a medida educativa, aparato musical já não foi utilizado no jogo contra o Grêmio, que ocorreu nesse sábado, 30.
Leia mais
Procurada pelo O POVO, a cúpula Tricolor havia informado que estava em contato com o MPCE para solicitar o retorno da bateria no próximo jogo do clube, que pode levar o time a uma final inédita de Sul-Americana. Instrumentos foram liberados, porém apenas no setor superior central.
"Contamos com a força da Nação Tricolor com 60 mil vozes no Castelão e mais 2 milhões espalhados pelo mundo para cantar junto e apoiar o time antes, durante e depois do jogo", destacou time em nota.
Leia mais: Vojvoda pede apoio da torcida e diz para que sejam deixadas de lado "as diferenças"
TUF e JGT seguem suspensas
Proibição da bateria pela torcida tricolor ocorreu após o MPCE suspender, no último dia 28, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e a Jovem Garra Tricolor (JGT) por duas partidas consecutivas.
Decisão foi tomada em razão da briga registada entre as organizadas no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na terça-feira, 25, na Neo Química Arena, entre Corinthians e Fortaleza.
Suspensão vetam as duas torcidas de utilizarem materiais como faixas, bandeiras, mastros, bambus, instrumentos musicais (bateria) e demais aparatos que façam algum tipo de ligação com as torcidas em questão.
Apesar da bateria ter sido liberada no setor superior central, as duas organizadas seguem suspensas para o jogo da terça-feira contra o Corinthians. Além da suspensão, clube também rompeu oficialmente com as torcidas, o que tira delas o direito de comercializar ingressos em suas lojas oficiais, dentre outras coisas.