Fortaleza confirma liberação de bateria em setor do Castelão na semifinal da Sul-Americana

O uso da bateria durante os jogos do time foi proibido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última semana, após episódios de violências serem registrados entre torcedores tricolores

O Fortaleza Esporte Clube confirmou que a torcida tricolor vai poder usar bateria no jogo contra o Corinthians na Arena Castelão, na terça-feira, 3, pela semifinal do Sul-Americana. Informação sobre a liberação do instrumento foi divulgada por meio de nota publicada no site do clube neste domingo, 1°. 

>>> Marcelo Paz critica organizadas e defende rompimento do Fortaleza: "Estavam se matando"

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O uso da bateria durante os jogos do time foi proibido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última semana, após episódios de violências serem registrados entre torcedores tricolores. Com a medida educativa, aparato musical já não foi utilizado no jogo contra o Grêmio, que ocorreu nesse sábado, 30.  

Procurada pelo O POVO, a cúpula Tricolor havia informado que estava em contato com o MPCE para solicitar o retorno da bateria no próximo jogo do clube, que pode levar o time a uma final inédita de Sul-Americana. Instrumentos foram liberados, porém apenas no setor superior central. 

"Contamos com a força da Nação Tricolor com 60 mil vozes no Castelão e mais 2 milhões espalhados pelo mundo para cantar junto e apoiar o time antes, durante e depois do jogo", destacou time em nota. 

Leia mais: Vojvoda pede apoio da torcida e diz para que sejam deixadas de lado "as diferenças"

TUF e JGT seguem suspensas

Proibição da bateria pela torcida tricolor ocorreu após o MPCE suspender, no último dia 28, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e a Jovem Garra Tricolor (JGT) por duas partidas consecutivas.

Decisão foi tomada em razão da briga registada entre as organizadas no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na terça-feira, 25, na Neo Química Arena, entre Corinthians e Fortaleza.

Suspensão vetam as duas torcidas de utilizarem materiais como faixas, bandeiras, mastros, bambus, instrumentos musicais (bateria) e demais aparatos que façam algum tipo de ligação com as torcidas em questão. 

Apesar da bateria ter sido liberada no setor superior central, as duas organizadas seguem suspensas para o jogo da terça-feira contra o Corinthians. Além da suspensão, clube também rompeu oficialmente com as torcidas, o que tira delas o direito de comercializar ingressos em suas lojas oficiais, dentre outras coisas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza sul-americana bateria torcida fortaleza tuf jgt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar